Páginas

Uma ligação


Bastava apenas uma ligação, mas não era qualquer ligação, era a dele. Com apenas um ‘alô’ dele, eu já iria me derreter toda, iria tirar a ‘máscara’ de mulher forte, que não estava sofrendo, iria dizer que o amo e que faria de tudo para voltarmos. Poxa, eu estava carente! Mas, também não era pra menos, era um sábado à noite e não tinha ninguém que me levasse nem mesmo ao barzinho da esquina, que o máximo que servia era cerveja quente.
Eu estava ridícula, me humilhando por pelo menos uma conversa. Estava parecendo àquelas mulheres que eu sempre abominei, que jurei pra mim mesma que nunca seria.
Terminamos, quer dizer ele terminou comigo, por motivos fúteis, que até hoje não sei direito quais foram. Eu não era tão ciumenta quanto ele dizia. Mas, me dizia que eu não o deixava respirar. Caramba! Não tenho culpa dele ter nascido lindo, e eu insegura demais. Sempre achei que ele iria me trocar por outra garota, e meus pensamentos iam além ao pensar nas características físicas dela. Loira, alta, dos olhos azuis, corpo invejável e sorriso encantador. Até aí tudo bem, nunca mostrei essa insegurança tão grande pra ele. Mas, a desculpa que ele deu para o término do nosso relacionamento, foi o ciúme.
Mas, voltando ao assunto da minha carência... Até se um cafajeste que eu namorei me chamasse pra sair hoje, eu estava aceitando, precisava afogar as mágoas com alguém, mesmo que esse alguém me tivesse feito sofrer, e muito. Porém, a pessoa que eu queria que ligasse, me ignorava.
Eram 21h, e eu estava sozinha no Facebook. Até no Facebook não tinha ninguém, parecia que todos os meus contatos estavam em uma só festa, na qual eu não tinha sido convidada. Resolvi então tentar dormir.
Para completar meu dia ‘perfeito’, eu estava enfrentando dias de cabelos rebeldes, minha manicure tinha viajado, eu achava que não poderia piorar. Pior que poderia, se não bastasse todos os meus problemas, ligo a TV e está passando o filme ‘Querido John’. Todo mundo sabe que eu choro do início ao fim. Nada melhor do que assistir um filme romântico quando se está na fossa. Comecei a assistir mesmo assim, afinal o ator que faz o John é muito gatinho, era meu consolo. Puxa, eu estava péssima mesmo!
Não assisti nem metade do filme, e todas as minhas lágrimas já tinham secado, foi o bastante para me dar coragem e telefoná-lo. E o que eu diria? Pediria perdão? Diria que iria mudar? Pediria apenas uma noite? Não sabia o que dizer e o telefone só chamava, ia desistir, quando estava tirando o celular do ouvido, ouço uma voz ao longe dizendo ‘alô?’. Coloco o celular no ouvido novamente e falo meio desconfiada.
- Oi amor! Ops, é o costume! Como você está?  Novidades? Vai sair hoje?
Fiz um monte de perguntas, era o nervosismo.
- Oi! Estou bem, sem novidades, acho que vou sair sim.
- Hum. Que legal. Onde você vai?
- Vou para aquela boate, em que nos conhecemos. Vou com uns amigos. Quer ir também?
Era tudo o que eu queria ouvir.
- Lógico, respondi.
- Ok! A gente se encontra lá, pode ser?
- Tudo bem, te espero lá.
-Até já.
-Até.
Desliguei o telefone e fui correndo me arrumar. Dei um jeito no cabelo, fiz uma make poderosa, arrasei no salto alto e no perfume, peguei um táxi, e fui para lá. O que parecia que ia ser uma noite perfeita, começou a mudar logo quando desci do táxi. Ele não estava sozinho, como ele havia falado, estava com alguns amigos, e AMIGAS também. Até aí tudo bem. Nos cumprimentamos, e entramos na balada. Conversamos pouco. Parecia que eu estava atrapalhando alguma coisa, já que todos estavam calados me olhando meio estranho.
Dancei sozinha, dançamos juntos. Fui ao banheiro retocar a make. Quando volto, me deparo com uma cena inesquecível. Ele ficando com uma menina. Na hora eu quis morrer, ou ir tomar satisfações, mas eu não tinha este direito, não tínhamos mais nada um com o outro. Parecia que tinha sido proposital! Que ele tinha armado isso tudo só pra eu desencanar dele.
Daí, eu percebi o quanto fui idiota, e o quanto ele era um moleque. Enquanto todos que estavam conosco pensavam que eu ia chorar, ou fazer algum escândalo. Não fiz nada. Fui para o meio da pista de dança, e dancei como se não tivesse ninguém me olhando. Me diverti com a pessoa que mais me fazia feliz, eu mesma.

Nara Gisely

2 comentários:

  1. Amei o conto, principalmente o final. Gostei do texto por mostrar o amadurecimento da personagem. Eu pensava que ela ia fazer birra quando viram juntos, mas na verdade ela mostrou que era mais que isso.
    Você escreve bem, e prendeu minha atenção.
    Seguindo eu blog!
    Beijos!
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, que linda você! Obrigada. Adoro escrever textos em que as mulheres sempre amadurecem.

    ResponderExcluir