Páginas

Mostrando postagens com marcador Meu H.C.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Meu H.C.. Mostrar todas as postagens

Playlist do dia: I believe

Hoje a música vai ser do MEU Henrique Cerqueira, é meu mesmo tá?! rs
Vocês já devem ter lido muita coisa que eu escrevi sobre o Henrique, é por que as músicas dele, o jeito dele, simplesmente me encantam! Ele é um artista completo. Assim como Claudia Leitte já disse: "O Brasil precisa consumir Henrique Cerqueira. Ele é dono da voz mais doce que eu já conheci". 
A música de hoje é I believe, que pertence aos cd's "Henrique Cerqueira - Pimentas do reino" e "Ficção e realidade - Pimentas do reino". E com certeza é uma das composições mais lindas do Henrique.
Vamos conhecer?


I believe in us together, I believe in love forever, I believe in things that eyes can't see. Creo así, a mi me gusta estar cerca de ti, por siempre juntos. Creo así a Dios vamos seguir. Um olhar, bastou apenas o primeiro olhar. Um olhar então paguei pra ver e embarcar, nessa aventura homérica. Será que alguém vai crer se eu contar? Passagem só de ida, friozinho na barriga, prepare-se para decolar... Gira o mundo, revira-volta, Deus escreve certo por linhas certas, torto é quem não sabe interpretar, mas quem crer vai chegar. E hoje novamente a te olhar, eu acredito mais que sempre em milagres, pois é um milagre nós aqui. As muitas águas não podem apagar o nosso amor, tantas idas, tantas rotas, na bagagem feridas. Se houve marcas, revoltas, e breves despedidas. Sempre houve o perdão, combustível pra gente poder prosseguir. As muitas águas não podem apagar o nosso amor, nem a brasa, o ciúme, nem tão pouco a morte, o Atlântico inteiro sobrevoamos com sorte, pois o Piloto do destino foi, é e sempre será o primeiro a acreditar em nós, sempre a premeditar o melhor, segundo a sua fidelidade! I believe in us together, I believe in love forever, I believe in things that eyes can't...see.

O que acharam? Linda né?! Simplesmente perfeita.

Meu H.C. : Quem é ela?

Quem é ela, encostada na porta de vestido? Cena ideal, fotografia, olhando o infinito sem se preocupar. Será uma festa? Aonde isto se for ela é a dona, converso com outros mas ela é dona do meu olhar eu não consigo evitar. E descongela- se a cena e passo a passo a sala vira passarela, ai, ai. Ela vem na minha direção como a primeira vez que capturou o meu coração. E eu já sei seu nome, tatuei na alma, ela já é a musa de outras canções que eu fiz, eu já sei seus gostos, manias, desgostos e essa não é a primeira vez que eu novamente me apaixonarei por ela. Quem é ela? Que dorme em meu colo feito a Cinderela, que esfrega os pezinhos, coisa bela! Que quando estressadinha gosta de brigar. Quem é ela? Que faz eu me esquecer que existe tempo, que faz eu me lembrar que o tempo é curto, me lembra pelo que se vale à pena trabalhar. E descongela-se a cena, e passo a passo a sala vira passarela, ai, ai. Ela vem na minha direção como a primeira veza que capturou o meu coração. E eu já sei seu nome, tatuei na alma, ela já é a musa de outras canções que eu fiz, eu já sei seus gostos, manias, desgostos e essa não é a primeira vez...que já sei seu nome, tatuei na alma, ela já é a musa de outras canções que eu fiz, eu já sei seus gostos, manias, desgostos e essa não é a primeira vez, e essa não é a última vez, e essa não é a primeira vez que eu novamente me apaixonarei por ela. Quem é ela? Quem é ela? Que bela!

(Composição: Henrique Cerqueira)

Meu H.C. : Meu erro

O Henrique Cerqueira é o único que me acalma. Estou passando por alguns problemas e vejo nas canções dele uma espécie de consolo, as canções do Henrique, geralmente são românticas, mas os arranjos dão uma paz, uma calma, sem falar na voz dele que é simplesmente um show à parte. 
Procurem músicas do Henrique que com certeza não se arrependerão, eu sou uma Romantiqueira assumida, e não tenho vergonha disso, vamos lá pra música de hoje?!
Essa canção foi gravada no CD Pimentas do Reino - E.P., é uma das mais lindas que o Henrique já compôs até hoje. Segue a letra:

Já não aguento mais o tempo todo eu só penso em você, diálogos a imaginar, declarações de amor que eu não vou dizer. Ontem eu lhe vi na festa, você era a moça mais bonita, não mais, não vou dizer. Eu tenho pedido a Deus forças pra arrancar você de vez do meu coração, Ele mesmo foi quem disse assim: Basta amar meu próximo como a mim... Meu erro, me amo de menos, te amo demais. Eu presto atenção nos mínimos detalhes, certos sinais, quem sabe um olhar diferente, um abraço forte revele algo mais. Então você sempre exita e se fecha para o amor, que pena! Eu cansei, eu me liguei, bye, bye! Eu tenho pedido a Deus forças pra arrancar você de vez do meu coração, Ele mesmo foi quem disse assim: Basta amar meu próximo como a mim... Meu erro, me amei de menos, te amei demais.

Romance com o Céu


Eu não sei, ainda dói quando eu te vejo, ainda não superei. Quem me vê não sabe que por trás do meu sorriso, o tanto que eu chorei por você. Mas cansei, decidi, se não rola não dá mais, vou viver sem fingir, aprender a não olhar pra trás. Eu tô de pé e o meu sorriso, tem um segredo, eu descobri um jeito de superar o medo, entreguei a chave do meu coração, a quem sabe tudo de amor, tudo de mim, nos Seus braços eu encontro a cura para o meu coração partido, e o remédio pra qualquer loucura de um romance falido, eu me sinto amado enfim, sem jogos ou mentiras, foi num deserto de fel, que num romance com o céu eu descobri, o verdadeiro amor da minha vida, meu Jesus.


(Composição: Henrique Cerqueira)



Lágrimas


Lágrimas agora são a minha única oração, gritos derramados, mais que mil palavras, contrição, pois só os Seus ouvidos entendem bem o dialeto estranho dessa minha dor, e os meus gemidos eu sei que doem no fundo do peito do meu Redentor. Pode o temporal cair, e a tempestade castigar, espero em Deus, meu refúgio é Deus, sei que já marcou a hora de me exaltar. E se o mundo quiser me derrubar, e quem eu mais amo me decepcionar, Deus é sempre o meu chão, nada nunca é em vão, a dificuldade é só a plataforma pra minha fé decolar...

(Composição: Henrique Cerqueira)

Romântico




Hoje mandei flores e um cartão, fiz um verso de poesia, cena de novela, violão, serenata, fim do dia na sua janela, e ela nem aí pra mim, eu na sua janela e ela nem aí pra mim. Queria tanto ser o alguém por quem ela sempre esperou, queria ser o ideal, o tal 'grande amor', tentava ser perfeito mas meu jeito não lhe agradou, tá do avesso o mundo que absurdo talvez ódio seja amor. Se mando cartas ela diz que tô lelé se mando flores fala que tô muito mel, doce demais, ultrapassado sou, se digo 'I love you' diz que é coisa da vovó, por ser romântico fala que vou morrer só, só não sei mais se ultrapassado é amor.

(Composição: Edimar Filho/ Gravado por: Henrique Cerqueira)


#SouRomantiqueiraAssumida

Vamos juntos proclamar a Nação do Amor que “Deus é Romântico!”



Foi lançado em setembro o novo cd do Henrique Cerqueira, intitulado “Deus é romântico”. O cd trás músicas inéditas, e algumas versões de músicas antigas, trás também uma música chamada “Levanta-te África” que Henrique fez em parceria com um jovem chamado Jaime Shakila que mora em um orfanato de Moçambique. O cd também conta com a participação de alguns nomes da música gospel como: Luiz Arcanjo, Renato Vianna e também da música secular, Claudia Leitte.
“O Brasil precisa consumir Henrique Cerqueira. Ele é dono da voz mais doce que eu já conheci”, diz Claudia Leitte, na homenagem ao artista no programa do Raul Gil.
Eu sou muito suspeita pra falar do Henrique, por que eu amo as músicas dele desde o começo do Pimentas do Reino, e hoje eu vou falar pra vocês de uma música muito linda do cd Deus é romântico que é a música Estética. Essa música foi gravada no cd “Pensando em você”, mas no novo cd do H.C. ela vem com arranjo diferente e algumas modificações na letra.
O Henrique tem um vocabulário muito rico e percebemos isso em todas as canções.

Segue aqui em baixo a letra da música Estética!

Deixa-me descrever tua lindeza, hiperbolicamente fenomenal, divina metafísica, proeza, meu padrão de beleza universal. A estética do seu interior, simetricamente proporcional ao teu sorriso que me cura a dor, a coerência poético-formal. Se você pudesse, se enxergar com meu olhar, você não diria que é exagero meu só poder ser charme, quilinhos menos, metros a mais. Na Lei Áurea do meu amor, não há o que tirar nem pôr, na medida exata amém, estilo Deus sempre vai além da minha imaginação, melhor que qualquer ficção. Fruir você pra mim é uma surpresa, não sei se tenho tato pra perceber. Obra-prima requer tempo e sutileza, carinho e atenção pra se entender. Será que é sonho, será que é real? Que medo eu tenho de não ser, coragem, fé, trabalho ideal, vou aprender com quem criou você.  Se você pudesse, se enxergar com meu olhar, você não diria que é exagero meu só poder ser charme, quilinhos menos, metros a mais. Na Lei Áurea do meu amor, não há o que tirar nem pôr, na medida exata amém, estilo Deus sempre vai além da minha imaginação, melhor que qualquer ficção.
- Todo apaixonado enxerga com olhos de entusiasmo, a luz dentro desses olhos é mais luz, a cor é mais cor, é o amor... É por que todo apaixonado enxerga com os mesmo olhos apaixonados que Deus enxerga sua Noiva!

Vídeo da música na primeira versão:
http://www.youtube.com/watch?v=DZYJ_N0CZwg


(NaraGisely)

Quem é Henrique Cerqueira?

Nascido e criado na cidade chamada Canção Maringá, localizada no interior do Paraná, Henrique Cerqueira é um múltiplo artista, compositor, poeta, cantor, violinista, é formado em Artes Plásticas e professor de Desenho Artístico. Henrique é um cantor cristão, membro da Primeira Igreja Presbiteriana em Maringá. No Rio de Janeiro (onde mora atualmente) recebe cobertura espiritual da igreja Unidade Em Cristo.

Começou a sua carreira como fundador, compositor e vocalista da banda “Pimentas do Reino” que em 2006 virou fenômeno na internet, chegando a ter hoje mais de 50 milhões de visualizações. Foram os próprios jovens da sua igreja local que começaram a postar nas redes sociais as canções que, de MSN a MSN, Orkut para Orkut ate chegar no youtube e conquistar todo o Brasil. Músicas como: Pensando em você, Anjos, Saudade, Don Juan, Crime, Olha pra mim, Quer saber e Não desista dos seus sonhos, entre outras, cada uma sozinha tem mais de um milhão de acessos, sem precisar se divulgar em outras fontes de mídias.

Mas foi a canção: “Pensando em você” que consolidou a carreira do Henrique. Em 2007, através da internet, a música chamou atenção da cantora Claudia leitte que logo se tornou um Hit importante na carreira da cantora, ficando durante 2 meses em primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil. O sucesso da parceria foi tanto que Claudia Leitte decidiu convidar Henrique para assistir a gravação do DVD Vertmar da banda Babado Novo e durante o intervalo a cantora convidou Henrique para cantar com ela “Pensando em você” . As imagens caíram no youtube e, em uma semana teve um milhão de acessos, acabou fazendo a cena se tornar oficial do extra no DVD do Babado Novo.

A parceria entre Claudia Leitte e Henrique continua ate hoje, em 2010 ela regravou mais duas canções Don Juan (a cantora faz dueto com o Belo) e Crime canções que estão no ultimo Cd da Claudia Leitte (Mascaras). Em dezembro de 2011 Claudia convidou Henrique para participar do seu novo DVD (verde e amarelo) onde cantaram a música Crime e toda a renda desse DVD será revertida para ajudar na luta contra o câncer, o Hospital Aristides Maltez, que receberá a arrecadação do show.

Com mais de 15 hits estourados na internet, o poeta se tornou um compositor de sucesso. Suas músicas já foram regravadas por cantores gospel e seculares, entre eles: Claudia Leitte (Pensando em Voce, Don Juan e Crime), Belo (Don Juan), Gilmelandia (Saudade), Turma do Pagode (Pensando em você), Kleber Lucas (Não fuja de mim), Wiliam Nascimento (Don Juan) e Pâmela (Crime).

Em Março de 2010, Henrique lançou o seu primeiro Cd pela gravadora MK Músic intitulado de “Pimentas do Reino” que contou com a produção musical de Rogerinho Vieira (indicado e ganhador de vários Grammy Latino) e teve novas músicas estouradas em varias partes do Brasil, principalmente no nordeste, tais como: Dá uma chance, Romântico, Quer saber, Love Fast Food entre outras canções.

Suas músicas falam de amor, amizade, respeito ao próximo, coisas do cotidiano e, principalmente, das bases de uma vida cristã.

Totalmente focado em obras sociais e projetos missionários, no inicio do ano de 2011 Henrique embarcou para África, onde ficou um mês em Moçambique, fazendo oficinas de composição com crianças e adolescentes dos orfanatos. Em seu novo Cd, Henrique terá uma canção chamada “Levanta-te África” feita por um jovem chamado Jaime Chaquila que vive em um orfanato em Moçambique.