Páginas

Mostrando postagens com marcador Atributos de Deus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Atributos de Deus. Mostrar todas as postagens

Playlist do dia: Estou contigo!

Acordei com essa música linda na cabeça e quis compartilhar com vocês, meus leitores lindos! Música que fala muito aos nossos corações, interpretada pelo cantor mirim Jotta A, descoberto no Programa Raul Gil, do SBT. A música fala que não devemos ter medo com as adversidades da vida, pois o Senhor está conosco nos protegendo, nos guardando e nos livrando de todo mal. Por mais que nós enfrentemos dificuldades, provações, medos, mas temos a certeza de que Deus é o nosso refúgio e nossa fortaleza e socorro bem presente na angustia. 
Espero que essa música possa impactar a sua vida, trazendo a presença do Espírito Santo ao seu coração!





Anjos


Era o ano de 1985, eu tinha apenas 15 anos e já entendia muito da vida, mas só de ouvir a conversa dos meus pais. Diziam que a vida pregava cada peça neles, mas que um dia a vida iria nos ajudar a ter um futuro melhor.  Não passávamos necessidade, mas também não tínhamos muito luxo. Era uma vida simples, porém cheia de amor.
Nossa família era composta de 4 pessoas, eu, meu pai, minha mãe e uma irmã mais nova que eu, tinha 6 anos. Éramos felizes, saiamos aos domingos para tomar sorvete e olhar a paisagem do parque da cidade. Estudávamos em um colégio bom, público, porém bom. Meu pai trabalhava de porteiro noturno em um Hotel muito luxuoso da nossa cidade, e minha mãe cuidava da casa e de nós, muito bem por sinal. Íamos caminhando, até que um dia aconteceu algo, que mudou toda a nossa vida.
Aconteceu um assalto no hotel em que meu pai trabalhava, e ele foi atingido por uma bala.  Foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Aí sim nossa vida tinha se acabado. O que iríamos fazer? Minha mãe, com duas crianças pequenas, sem trabalho, sem dinheiro, nossa família morava longe. Eu, muito novo, já entendia a gravidade da situação em que nós estávamos. Minha mãe sempre muito guerreira, fazia de tudo para que nós não soubéssemos de nada. Mas era inevitável, abríamos o armário e não tinha nada pra comer, as contas vinham chegando de monte, e eu via minha mãe preocupada, vi que eu tinha que fazer alguma coisa.
Resolvi então procurar um trabalho, mas quem daria um emprego a um adolescente de 15 anos? Pois é, eu não sabia disso. Bati em várias lojas que precisa de funcionários, e o que eu recebia? Apenas risadas, ninguém pra estender a mão, ninguém sabia que eu precisava de verdade ajudar minha família a sair dessa situação difícil.
Então sentei na calçada da minha casa e comecei a chorar, por que eu me sentia um inútil, não podia fazer nada por ser ainda muito pequeno. Minha mãe chegou perto de mim e perguntou o motivo das minhas lágrimas, e eu tentei disfarçar, mas minha mãe me conhecia muito bem. Ela me disse uma frase que eu jamais me esquecerei: O Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor. (Jó 1:21b)
Depois disso, minha mãe foi para casa, e eu continuei na calçada. Muito triste e preocupado, quase sem esperanças. Fiquei pensando na frase que minha mãe falou, e lembrando-me da fidelidade de Deus para com a nossa vida. Que Ele nunca nos desamparou, que estávamos passando por uma situação difícil, mas essa não foi a primeira vez e que já tínhamos passado por cima de tudo.
Então, como se fosse do nada,se aproximou um senhor e começou a conversar comigo. Não disse nome, nem de onde veio, disse que queria apenas me ouvir. Contei toda minha situação pra ele – o que era estranho, pois eu era muito fechado- então ele me disse que isso iria passar. Que na Bíblia há muitos casos de pessoas que enfrentaram situações piores que a minha e que tiveram vitória da parte de Deus. Ele me chamou pra dar uma volta pelo bairro, eu mesmo sem conhecê-lo achei que fosse uma boa pessoa e fui passear com ele. Enquanto andávamos, nós conversávamos a respeito da grandeza de Deus, de como Ele nos ama, e que a batalha que eu e minha família estávamos enfrentando tinha um propósito.
Chegamos a um determinado local, parecia uma pequena mercearia. Ele me disse que era dele, só que ele não tinha tempo de administrá-la. Perguntou se me interessava cuidar do negócio para ele, mas me disse que apenas um turno, pois eu tinha que estudar. Disse-me que pagava muito bem, e que estava disposto a me ensinar. Deu-me também um carrinho de supermercado muito cheio de comida, de carnes, de tudo, coisas que eu nunca tive na minha casa, o homem disse que todo mês daria as compras da minha casa e que faria de tudo para nos ajudar. E eu perguntei: Por quê? Ele me respondeu apenas: Deus que mandou!
Às vezes Deus nos manda anjos disfarçados de pessoas para nos ajudar, para nos dizer: Filho, Eu estou aqui, nunca te abandonarei!


(NaraGisely)


Playlist do dia: Aclame ao Senhor

A música de hoje, vai ser um agradecimento ao Senhor, pelos grandes milagres que Ele tem feito na minha vida e na vida da minha família. A versão da música que eu vou mostrar pra vocês é a do cantor PG, outros artistas gospel cantam essa música também, que é originalmente americana, do grupo Hillsong.
O nome da música é Aclame ao Senhor, e é uma canção de agradecimento a Deus, como eu já falei. Vamos conhecer?

Meu Jesus, Salvador, outro igual não há. Todos os dias quero louvar as maravilhas do Teu amor. Consolo, abrigo, força e refúgio é o Senhor, com todo o meu ser, contudo que sou, sempre Te adorarei. Aclame ao Senhor toda terra e cantemos, poder majestade, louvores ao Rei. Montanhas se prostrem e rujam os mares ao som de Teu nome. Alegre Te louvo por Teus grande feitos, firmado estarei sempre Te amarei. Incomparáveis são Tuas promessas, incomparáveis são Tuas promessas, incomparáveis são Tuas promessas pra mim.



Versão do cantor PG



                                                                   Versão Hillsong

O que fazer do meu futuro?

Uma das escolhas mais difíceis de fazer, sem dúvidas, é a escolha da profissão. Ainda mais para nós, jovens, que mal saímos no ensino médio e somos praticamente 'forçados' a escolher uma profissão. Existem pessoas que desde criança já sabem que profissão seguir, por influência dos pais, da família em geral., ou por simplesmente gostarem. Mas, existes outras pessoas que não sabem e se questionam: O que vou fazer? Estou com dúvidas. Não sei fazer nada. E acabam escolhendo profissões erradas, e passam a vida infelizes com essa escolha. É importante lembrar que ninguém deve escolher por você, faça o que você gosta, mesmo se não há uma boa remuneração, se é o que te faz feliz então siga, nem sempre a motivação do salário, é válida. 
Antes de tomar qualquer decisão é importantíssimo, pedir a direção de Deus, e com a profissão não é diferente. Depois, você tem que se perguntar: Quais são minhas habilidades? Do que eu gosto? E depois ir pesquisar sobre as profissões que você tem dúvidas, se informar é muito importante.

(NaraGisely)

Eu, confio!


Os planos de Deus são diferentes dos nossos, são melhores, são impossíveis aos nossos olhos. Quando Deus não faz algo exatamente como a gente quer, é por que Ele tem algo melhor para nós. Ou quando Ele se cala, é porque está trabalhando, o silêncio Dele também é resposta pra você. E mesmo que muitos digam que não vai dar certo, mesmo que eles digam que Deus não vai te atender, eles serão os mesmo que verão o agir sobrenatural de Deus na tua vida. Não existe nada difícil ou impossível para Deus, Ele é o dono de todo o poder, e tudo que você pedir a Ele, crendo, receberá.

(NaraGisely)

Viver para Deus

Para ser feliz, é preciso fazer algumas escolhas, e renunciar o mundo é um delas. Renunciando tudo que é impuro, renunciando o mundo, renunciando a carne, chegamos mais perto de Deus. Escolher renunciar as coisas do mundo, exige muito sacrifício, porém o resultado é maravilhoso. Não existe coisa melhor do que acordar e sentir Deus bem perto da gente, é maravilhoso saber que nunca estamos sozinhos, é muito bom saber que tem Alguém que cuida da gente, é lindo ter um amigo como Deus, que permanece fiel ainda que sejamos infiéis, é muito bom se sentir amado por Ele.
Deus, com seu Espírito Santo nos ajuda a renunciarmos o que é impuro, mesmo quando o pecado nos chama, o Espírito Santo com todo o seu carinho nos dá força para resistirmos ao pecado. Morra pra sua velha vida e viva agora a vida de Deus. A palavra de Deus nos diz: "Não vivo eu, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2.20).
Não deixe o inimigo te lembrar do que você fez no passado, não deixe ele dizer que você não vale nada. Deus apaga o teu passado, e começa a escrever o teu presente e o teu futuro, se você deixar, é claro. Deus é educado, Ele bate na porta do seu coração, se você abrir Ele entra e muda a tua vida, se você não abrir Ele não te força a nada. Por que não é por força e nem por violência, mas sim pela palavra de Deus.
Experimente essa vida com Deus, garanto que você não vai se arrepender. Deixe Deus escrever a sua história!

(NaraGisely)

Chamados pra fazer a DIFERENÇA!

Em Mateus 5.13-16 está escrito "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Nas Sagradas Escrituras temos vários exemplos de homens e mulheres que fizeram a diferença em sua época. Um deles é Noé, ele vivia em uma sociedade muito idólatra, que se dava aos prazeres da carne, não temiam a Deus, um povo muito rebelde, maus, tudo que eles pensavam tinham maldade mesmo que encoberta. Deus se arrependeu de ter criado o homem naquela época (Gênesis 6.6). Mas Deus viu em Noé uma nova chance para a humanidade, viu que ainda existia um justo na terra e que poderia através Dele recomeçar. Noé andava na contra-mão do mundo e isso chamou a atenção de Deus, porque Noé sabia que sem Deus o mundo não seria nada.
Outro exemplo seria Débora, em sua época a nação de Israel era extremamente machista, e como na época de Noé, Israel estava distante de Deus. Débora foi a primeira e única mulher juíza de Israel, segundo a Bíblia. Ela não entrou como juíza para apenas governar Israel, ao ser eleita Deus queria através dela restaurar a intimidade de Israel para com Ele. Débora fez a diferença porque em meio a tantos erros do povo de Israel ela foi a solução encontrada por Deus para reaproximar os filhos de seu Pai.
Um dos exemplos mais nítidos de 'fazer a diferença' é Daniel, ele era Príncipe de Jerusalém, de uma família muito rica e poderosa. Quando o Rei Nabucodonosor invadiu as terras de Israel, Daniel foi levado ao cativeiro, chegou em uma terra estranha e idólatra, lá ele teve que mostrar que realmente era um servo de Deus, independentemente da terra, da religião e da situação. Quando o Rei Nabucodonosor decide eleger entre os filhos de Israel para príncipes e governadores das províncias babilônicas, Daniel e mais três amigos tem o seu primeiro teste de fogo, optando por rejeitar as especiarias babilônicas oferecidas pelo Rei, jejuando apenas com legumes e verduras, para agradarem a Deus, que vendo seus esforços, os honrou e fez deles um dos principais do Rei. Isso contudo causou inveja  em alguns babilônicos, que tentaram mais tarde destruir a vida de Daniel, persuadindo o Rei a outorgar uma lei que durante um período de tempo só poderiam ser adorados os deuses babilônicos, porém apesar da pena de morte que sofria se infligisse a lei, Daniel mostrou que era realmente um servo fiel à Deus, fez a diferença e venceu.
Devemos ser como Noé, como Débora, como Daniel e como outros grandes exemplos que temos na Bíblia, devemos fazer a diferença, devemos ser sal da terra pra temperar os corações com o amor de Deus, devemos ser luz do mundo pra tirar o povo da escuridão e levarmos até a luz gloriosa que é Jesus Cristo.

(NaraGisely/IgorBruno)

As respostas de Deus para perguntas difíceis

Onde Deus estava quando isso aconteceu comigo?
- Ele estava lá e Ele vê tudo. (Provérbios 15.3)

Ele não se importou?
- Sim, Ele se importou e continua se importando. (Naum 1,7; I Pedro 5,6-7)

Como um Deus amoroso pôde permitir que algo assim acontecesse?
- Deus deu à Sua criação a liberdade de escolher. Ele não criou as pessoas para serem marionetes. (Deuteronômio 30.15-20)

O Senhor entende como eu me sinto?
- Sim, mais do que qualquer outra pessoa. (Isaías 53.3; Hebreus 4.15)

Posso me recuperar?
- Todas as coisas são possíveis para Deus (Mateus 19.26). Ele deseja curar você (Jeremias 17.14)

Como posso ser curado?
- Confiando que Deus é fiel em cumprir sua Palavra (Salmos 18.25)

Por onde começo?
- Deus ouve você - confesse sua mágoa (Salmos 34.17-18), coloque a mágoa nas mãos Dele (I Pedro 5.7) e perdoe a pessoa que magoou você (Efésios 4.32)

O que devo fazer então?
- Não se vingue - Deus tratará da pessoa que ofendeu você (Romanos 12.19). Não guarde rancor - prossiga com sua vida (Isaías 43.18-19). Procure o bem que resultará dessa situação difícil (Romanos 8.28)

Quando serei curado?
- A cura de mágoas profundas levam tempo (Eclesiastes 3.3). Nesse processo, é preciso encarar o mal que foi feito (Salmos 51.6); reconhecer os seus sentimentos (Eclesiastes 3.4-8). aplicar a verdade de Deus expressa em Sua Palavra (Salmos 107.20).

Sobre o AMOR

A fonte de amor do mundo é Deus, Ele nos ama incondicionalmente. Na palavra de Deus está escrito "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. (I João 4.16).
O modelo de amor para seguirmos, sem dúvidas é o amor de Jesus Cristo. Ele deu Sua vida para nos salvar, devemos seguir este modelo de amor, devemos amar uns aos outros do mesmo modo que Jesus nos ama. (I João 3.16)

(NaraGisely)

Então, é Natal!



Natal, tempo de reflexão, tempo de lembrar ainda mais Daquele que morreu pra nos salvar, Jesus Cristo. Devemos fazer ‘Natal’ todos os dias, mas infelizmente muitas pessoas só lembram de ajudar uns aos outros, dia 25 de dezembro, nesta data simbólica onde o Filho de Deus foi concebido, e que passaria por muito sofrimento para salvar a você e a mim. O nascimento de Jesus aconteceu para que eu e você pudéssemos viver, e por que não vivermos pra Cristo? Ele nos deu uma prova de amor tão linda, um amor que na terra você nunca vai encontrar, Ele morreu por nós, Ele levou sobre Si os nossos pecados e as nossas iniquidades, por causa do pecado o homem não poderia mais ver a Deus face a face, mas Jesus pagou o preço pelas nossas vidas. Que a alegria de Jesus Cristo invada o seu coração, que você possa lembrar do amor de Deus por nós nos pequenos detalhes da vida, que Ele traga amor, paz, saúde, felicidades para sua vida. Que os sonhos de Deus possam se realizar na sua.

Lembrem-se não foi Papai Noel que nasceu e morreu pra nos salvar.



Que neste Natal,
eu possa lembrar dos que vivem em guerra,
e fazer por eles uma prece de paz.

Que eu possa lembrar dos que odeiam,
e fazer por eles uma prece de amor.

Que eu possa perdoar a todos que me magoaram,
e fazer por eles uma prece de perdão.

Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles uma prece de esperança.

Que eu esqueça as tristezas do ano que termina,
e faça uma prece de alegria.

Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor,
e faça por ele uma prece de fé.

Obrigada Senhor
Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.

Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.

Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.

Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.

Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.

Pela minha paz,
quando tantos vivem o horror da guerra.
(Autor desconhecido)


(NaraGisely)

Atributos de Deus: Ele é fiel!

Deus é realmente fiel nas nossa vidas, e isso não é nenhum clichê, nós percebemos isso em todos os momentos de nossas vidas. Quantas vezes algo deu certo mesmo a gente não merecendo? Isso é a fidelidade de Deus conosco. Na Bíblia está escrito que Deus permanece fiel, ainda que sejamos infiéis (2 Timóteo 2.13). Você sabe que amor é esse? Você tem noção da imensidão do amor de Deus por você? Ele te ama muito e quer que você O adore sempre. Você já agradeceu a Deus pela fidelidade dEle com você hoje?
Muitas vezes, com a correria do dia-a-dia nem percebemos a fidelidade do Senhor, mas Ele não nos esquece. Ele já nos acordou hoje, já nos deu o ar que precisamos para respirar, nos deu comida, livramentos, etc... O Senhor é fiel, e não nos pede nada em troca, devemos fazer a vontade dEle sim, mas em gratidão a tudo que Ele faz por nós.

(NaraGisely)