Páginas

Mostrando postagens com marcador Fotografia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fotografia. Mostrar todas as postagens

Caixa da lembrança

Como seria bom se as nossas memórias ficassem para sempre conosco! Acho que algumas dessas lembranças nós poderemos guardar para sempre, não apenas no nosso coração, mas também em algum lugar, para que quando sentirmos saudades só irmos onde estão e relembrar. Que tal uma ‘Caixa da lembrança’? Pode ser algum lugar (não necessariamente uma caixa), onde guardaremos as lembranças mais importantes das nossas vidas. Cartas, fotografias, papéis de balas e bombons, flores ou apenas pétalas, adesivos, enfim, tudo que um dia teve uma história, quer seja feliz, triste, engraçada.
É certo que há fatos em nossas vidas que queremos esquecê-los, por que nos fizeram sofrer, chorar, ou até mesmo desanimar da vida. Porém, querendo ou não, esses acontecimentos fazem parte das nossas vidas, e de alguma forma nos fez ser o que somos hoje. Há também lembranças que nem se perdêssemos a memória, esqueceríamos. Então, por que não guardarmos a nossa história para a posteridade?  Brincadeira rs, pode ser apenas como um hobby, uma forma de nós aceitarmos acontecimentos.
Podemos começar agora mesmo! Que tal? Pegue uma caixa, pode ser de sapato mesmo. Decore-a da maneira que preferir. Escreva a data em que está começando a guardar suas lembranças. E guarde-a num lugar que só você tenha acesso, afinal, as lembranças são suas.
Já fiz, e agora? O que colocar dentro dela? Pode ser uma frase que você goste. Pode ser o papel do bombom que aquele gatinho lhe deu. A embalagem da sua bala preferida. A letra da sua música favorita. Fotos com seus amigos, familiares, namorado. Você pode escrever seus sonhos em um papel e guardá-los na caixa, o legal é não esquecer de colocar as datas, por que quando fizer bastante tempo, você vai lembrar da música que gostava, das coisas que fazia, dos erros que cometeu, do que aprendeu com os erros, dos sonhos que realizou. Opções não vão faltar!

Nara Gisely



Newborn, conhece?

A expressão Newborn, quer dizer recém-nascido, é uma nova onda que está conquistando as mamães e papais. É tirar fotos dos bebês ainda recém-nascidos, com menos de um mês de vida! Como esses bebês não fazem poses e não fazem nada além de dormir não é verdade?! Nada mais lindo do que fotos de bebês, e quando essas fotos vem acompanhadas de expressões do soninho deles, ficam mais fofas ainda.
Pois bem, os novos fotógrafos que entrarem para este mercado irão faturar bastante, os preços variam de R$700,00 à R$ 3.000,00. Mas, tem que se especializar também, por que os bebês, principalmente os recém-nascidos são muito frágeis, e os papais estarão de olho. 
Lá vai as dicas:

  • Os bebês têm que está dormindo;
  • O tempo da sessão fotográfica é o bebê quem diz;
  • Tem que ter muita paciência;
  • O ambiente onde o bebê vai ser fotografado tem que estar quentinho;
  • O profissional tem que saber se o bebê está ou não desconfortável com as poses;
  • As mãos têm que estar sempre limpas;
  • Todos os assessórios para a sessão têm que estar esterilizados;
  • O cenário deve ser o mais simples possível;
  • Use a criatividade!


Mas, chega de conversa e vamos para as fotos!

























Quaaanta fofura, uma mais linda do que a outra ♥
E aí, o que acharam? Me contem nos comentários *-*