Páginas

Maquiagem para cada formato de olhos

Hello, girls! Hoje vim falar para vocês sobre maquiagem para cada formato de olhos. Não pense que a maquiagem é igual para todas. Isso depende do seu formato de olho. Se você tem os olhos juntos, sua maquiagem não será a mesma de quem tem os olhos separados. A gente vai descobrir como faz agora, então observem bem os seus olhos para não errar na make e valorizar ainda mais seu olhar.



  • Olhos caídos: Levante os cantos externos aplicando a sombra escura em direção ao fim das sobrancelhas, esfumando bem. Evite aplicar o delineador no contorno dos olhos, para não acentuar o formato de caído. O uso do lápis na parte inferior dos olhos também deve ser evitado.
  • Olhos empapuçados: Quando as pálpebras apresentam-se inchadas, deve-se escurecer a região com sombra opaca, amenizando o efeito. Suavize as bolsas aplicando um corretivo. Evite sombras cintilantes e também as claras demais.
  • Olhos fundos: Prefira tons claros. Inclusive nas dobras dos olhos, para que as pálpebras se sobressaiam. Escureça levemente os cantos externos e ilumine-os suavemente, com sombra opaca próximo às sobrancelhas.
  • Olhos salientes: Crie uma curvatura com uma sombra escura em toda a pálpebra (até a região da dobra), começando nos cantos internos  e reforçando o tom escuro nos externos. Dê um toque mais claro junto às sobrancelhas.
  • Olhos juntos: Para separá-los use somente sombra clara nos cantos internos, junto à raiz dos cílios. Escolha tons mais escuros para os cantos externos. O mesmo tom claro pode ser usado abaixo das sobrancelhas.
  • Olhos separados: Aplique um tom mais escuro nos cantos internos, junto à raiz dos cílio, clareando em direção aos cantos externos e esfumando na curvatura das pálpebras. Ilumine junto às sobrancelhas.


  • Olhos com as pálpebras caídas: Aplique uma sombra de tonalidade média nas pálpebras, até aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra de tonalidade escura na curvatura dos olhos. Você deve esfumar para cima, cobrindo toda a área flácida que cai sobre os olhos. Evite sombras cintilantes ou claras, nem aplique o iluminador junto às sobrancelhas.
  • Olhos orientais: Aplique uma sombra de tonalidade média em toda a pálpebra superior, até aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra de tonalidade escura nas dobras dos olhos, esfumando para cima e reforçando a aplicação do canto externo para o interno. A intenção é criar as dobras das pálpebras. Para realçar o olhar, aplique o iluminador junto às sobrancelhas.
  • Olhos redondos: Para amendoar os olhos, aplique tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos cantos externos. Use a mesma sombra nos cantos externos e sob os cílios inferiores, acentuando o alongamento. Abaixo das sobrancelhas, passe a sombra iluminadora.
  • Olhos pequenos: Use tons escuros do meio das pálpebras em direção aos cantos externos. Para abrir o olhar, aplique a sombra clara somente nos cantos internos e no centro. Você pode esfumar levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios. Delinear o contorno dos olhos com traços suaves e esfumados e aplicar várias camadas de máscara contribui para aumentá-los.

Essas são as dicas, meninas. Espero que tenham gostado, e até o próximo post! Será em breve ;)

As imagens eu achei na internet faz um tempo, vi em algum blog, ou pesquisei no Google, por isso não lembro a fonte, mas se for sua, deixe nos comentários que terei o maior prazer em dar os créditos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário