Páginas

Mostrando postagens com marcador Relacionamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Relacionamento. Mostrar todas as postagens

Tudo o que você precisa saber para o GRANDE DIA!


Vai casar em breve? Ou está pensando em se casar? Aqui vão várias dicas de como organizar seu casamento. A agenda para você não ficar perdida ou para não deixar nada para última hora e estragar seu GRANDE DIA!

1 ano antes:

  • Escolha a data da cerimônia;
  • Comece a pensar no tipo de recepção que gostaria de dar;
  • Reserve a igreja;
  • Defina seu orçamento;
  • Abra um arquivo - uma pasta ou caixa- para manter toda a papelada referente à organização do casamento em um só lugar;
  • Comece a fazer uma lista dos principais fornecedores (fotógrafos, músicos, floristas, empresas de aluguel de carro, cabeleireiros, etc.) cujo trabalho você gostaria de conhecer;
  • Para estar linda no dia do casamento, comece já a prestar mais atenção nos cuidados com você mesma: alimentação balanceada, boas horas de sono e exercícios. A noiva é a atenção principal da cerimônia e precisa estar simplesmente maravilhosa e feliz consigo mesma.
08 meses antes: 

  • Contrate a consultoria de um organizador de casamentos;
  • Se pretende fazer tudo sozinha, comece a avaliar os fornecedores, espaço, buffet, decoração, mobiliário, cenografia, manobristas, seguranças, bolo, doces, forminhas, som, iluminação, entre outros;
  • Defina o tipo de recepção e reserve o local;
  • Comece a listar os convidados;
  • Escolha os padrinhos, os pajens e as damas de honra;
  • Comece a planejar a lua de mel;
  • Inicie a pesquisa por vestidos que lhe agradem para fazer a escolha certa;
  • Visite os principais fornecedores e discuta opções para a cerimônia, o que já lhe dará uma ideia melhor de como trabalhar seu orçamento.
06 meses antes:
  • Oficialize o convite aos padrinhos, aos pajens e as damas de honra;
  • Orce item a item da festa antes de se comprometer gastos individuais;
  • Defina o cardápio e as bebidas do grande dia;
  • Agende tudo que envolve o casamento: carro, doces, bolo, buffet, cabeleireiro, dia da noiva, escolha do coral ou músicos para a igreja e também a seleção de músicas da festa com DJ ou com banda;
  • Defina o destino da lua de mel e reserve o pacote para a data escolhida.
05 meses antes:
  • Encomende a grinalda e o buquê (seu e das daminhas);
  • Se ainda não tiver contratado alguns serviços, como fotografia e filmagem, coral e DJ para a recepção, a decoração da igreja e da festa, faça isso agora;
  • Comece a fazer o enxoval ou a completar as peças que faltam.
04 meses antes:
  • Finalize a lista de convidados;
  • Encomende os convite;
  • Escolha e compre com o noivo as alianças;
  • Defina a roupa do noivo, das madrinhas, dos seus padrinho e pajens, caso seja um desejo seu;
03 meses antes:
  • Encomende os doces e o bolo;
  • Reserve o dia da noiva e agende teste de cabelo e maquiagem;
  • Marque o casamento no civil e verifique os documentos necessários;
  • Defina a lista de presentes de casamento e do chá em, no mínimo, duas lojas.
02 meses antes:
  • Envie os convites;
  • Contrate o carro que vai levá-la ao casamento;
  • Faça a prova da comida que será servida na festa;
  • Reserve a acomodação para os convidados que não moram na cidade da festa;
  • Dê entrada na papelada do cartório e marque a data.
01 meses antes:
  • Compre todos os acessórios para o seu vestido: sapatos, lingerie, meia calça, jóias, entre outros;
  • Compre a camisola e a lingerie da noite de núpcias;
  • Faça o chá de cozinha nos meados deste mês;
  • Verifique os documentos para a lua de mel;
  • Defina, com o coral ou os músicos, a trilha sonora da cerimônia religiosa e escolha, com o DJ, as músicas da festa;
  • Reserve o local da noite de núpcias.
01 semana antes:
  • Confirme todos os serviços contratados;
  • Faça a última prova do vestido;
  • Providencie uma pequena compra de supermercado para a nova casa;
  • Lembre o noivo de que ele deve fazer o último corte de cabelo nesta época;
  • Faça as malas para a lua de mel;
  • Ensaie todos os detalhes com o cerimonialista.
02 dias antes:
  • Faça a depilação e trate as mãos e os pés;
  • Busque o vestido;
  • Use os sapatos em casa, para amaciá-los;
  • Faça uma sauna ou massagem, para relaxar.
No dia:
  • Tente relaxar o máximo que conseguir, para chegar ao antes, linda e desfrutar toda alegria desse momento inesquecível.

Revista Noivas e Eventos - Pernambuco

Ufaaa! Muita coisa né?! O bom é se programar para que no dia você só venha colher os frutos de seu trabalho e aproveitar bastante este dia tão especial. Espero que tenha gostado da dica.

Uma ligação


Bastava apenas uma ligação, mas não era qualquer ligação, era a dele. Com apenas um ‘alô’ dele, eu já iria me derreter toda, iria tirar a ‘máscara’ de mulher forte, que não estava sofrendo, iria dizer que o amo e que faria de tudo para voltarmos. Poxa, eu estava carente! Mas, também não era pra menos, era um sábado à noite e não tinha ninguém que me levasse nem mesmo ao barzinho da esquina, que o máximo que servia era cerveja quente.
Eu estava ridícula, me humilhando por pelo menos uma conversa. Estava parecendo àquelas mulheres que eu sempre abominei, que jurei pra mim mesma que nunca seria.
Terminamos, quer dizer ele terminou comigo, por motivos fúteis, que até hoje não sei direito quais foram. Eu não era tão ciumenta quanto ele dizia. Mas, me dizia que eu não o deixava respirar. Caramba! Não tenho culpa dele ter nascido lindo, e eu insegura demais. Sempre achei que ele iria me trocar por outra garota, e meus pensamentos iam além ao pensar nas características físicas dela. Loira, alta, dos olhos azuis, corpo invejável e sorriso encantador. Até aí tudo bem, nunca mostrei essa insegurança tão grande pra ele. Mas, a desculpa que ele deu para o término do nosso relacionamento, foi o ciúme.
Mas, voltando ao assunto da minha carência... Até se um cafajeste que eu namorei me chamasse pra sair hoje, eu estava aceitando, precisava afogar as mágoas com alguém, mesmo que esse alguém me tivesse feito sofrer, e muito. Porém, a pessoa que eu queria que ligasse, me ignorava.
Eram 21h, e eu estava sozinha no Facebook. Até no Facebook não tinha ninguém, parecia que todos os meus contatos estavam em uma só festa, na qual eu não tinha sido convidada. Resolvi então tentar dormir.
Para completar meu dia ‘perfeito’, eu estava enfrentando dias de cabelos rebeldes, minha manicure tinha viajado, eu achava que não poderia piorar. Pior que poderia, se não bastasse todos os meus problemas, ligo a TV e está passando o filme ‘Querido John’. Todo mundo sabe que eu choro do início ao fim. Nada melhor do que assistir um filme romântico quando se está na fossa. Comecei a assistir mesmo assim, afinal o ator que faz o John é muito gatinho, era meu consolo. Puxa, eu estava péssima mesmo!
Não assisti nem metade do filme, e todas as minhas lágrimas já tinham secado, foi o bastante para me dar coragem e telefoná-lo. E o que eu diria? Pediria perdão? Diria que iria mudar? Pediria apenas uma noite? Não sabia o que dizer e o telefone só chamava, ia desistir, quando estava tirando o celular do ouvido, ouço uma voz ao longe dizendo ‘alô?’. Coloco o celular no ouvido novamente e falo meio desconfiada.
- Oi amor! Ops, é o costume! Como você está?  Novidades? Vai sair hoje?
Fiz um monte de perguntas, era o nervosismo.
- Oi! Estou bem, sem novidades, acho que vou sair sim.
- Hum. Que legal. Onde você vai?
- Vou para aquela boate, em que nos conhecemos. Vou com uns amigos. Quer ir também?
Era tudo o que eu queria ouvir.
- Lógico, respondi.
- Ok! A gente se encontra lá, pode ser?
- Tudo bem, te espero lá.
-Até já.
-Até.
Desliguei o telefone e fui correndo me arrumar. Dei um jeito no cabelo, fiz uma make poderosa, arrasei no salto alto e no perfume, peguei um táxi, e fui para lá. O que parecia que ia ser uma noite perfeita, começou a mudar logo quando desci do táxi. Ele não estava sozinho, como ele havia falado, estava com alguns amigos, e AMIGAS também. Até aí tudo bem. Nos cumprimentamos, e entramos na balada. Conversamos pouco. Parecia que eu estava atrapalhando alguma coisa, já que todos estavam calados me olhando meio estranho.
Dancei sozinha, dançamos juntos. Fui ao banheiro retocar a make. Quando volto, me deparo com uma cena inesquecível. Ele ficando com uma menina. Na hora eu quis morrer, ou ir tomar satisfações, mas eu não tinha este direito, não tínhamos mais nada um com o outro. Parecia que tinha sido proposital! Que ele tinha armado isso tudo só pra eu desencanar dele.
Daí, eu percebi o quanto fui idiota, e o quanto ele era um moleque. Enquanto todos que estavam conosco pensavam que eu ia chorar, ou fazer algum escândalo. Não fiz nada. Fui para o meio da pista de dança, e dancei como se não tivesse ninguém me olhando. Me diverti com a pessoa que mais me fazia feliz, eu mesma.

Nara Gisely

Playlist do dia: I believe

Hoje a música vai ser do MEU Henrique Cerqueira, é meu mesmo tá?! rs
Vocês já devem ter lido muita coisa que eu escrevi sobre o Henrique, é por que as músicas dele, o jeito dele, simplesmente me encantam! Ele é um artista completo. Assim como Claudia Leitte já disse: "O Brasil precisa consumir Henrique Cerqueira. Ele é dono da voz mais doce que eu já conheci". 
A música de hoje é I believe, que pertence aos cd's "Henrique Cerqueira - Pimentas do reino" e "Ficção e realidade - Pimentas do reino". E com certeza é uma das composições mais lindas do Henrique.
Vamos conhecer?


I believe in us together, I believe in love forever, I believe in things that eyes can't see. Creo así, a mi me gusta estar cerca de ti, por siempre juntos. Creo así a Dios vamos seguir. Um olhar, bastou apenas o primeiro olhar. Um olhar então paguei pra ver e embarcar, nessa aventura homérica. Será que alguém vai crer se eu contar? Passagem só de ida, friozinho na barriga, prepare-se para decolar... Gira o mundo, revira-volta, Deus escreve certo por linhas certas, torto é quem não sabe interpretar, mas quem crer vai chegar. E hoje novamente a te olhar, eu acredito mais que sempre em milagres, pois é um milagre nós aqui. As muitas águas não podem apagar o nosso amor, tantas idas, tantas rotas, na bagagem feridas. Se houve marcas, revoltas, e breves despedidas. Sempre houve o perdão, combustível pra gente poder prosseguir. As muitas águas não podem apagar o nosso amor, nem a brasa, o ciúme, nem tão pouco a morte, o Atlântico inteiro sobrevoamos com sorte, pois o Piloto do destino foi, é e sempre será o primeiro a acreditar em nós, sempre a premeditar o melhor, segundo a sua fidelidade! I believe in us together, I believe in love forever, I believe in things that eyes can't...see.

O que acharam? Linda né?! Simplesmente perfeita.

Martha Medeiros


Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço, sou uma criança insegura que às vezes usa salto alto, sou uma mulher que balança, sou uma criança que atura. Quando chegar aos 30, serei uma mulher de verdade, nem Amélia nem ninguém, um belo futuro pela frente e um pouco mais de calma talvez. E quando chegar aos 50 serei livre, linda e forte, terei gente boa do lado, saberei um pouco mais do amor e da vida quem sabe. E quando chegar aos 90, já sem força, sem futuro, sem idade, vou fazer uma festa de prazer convidar todos que amei, registrar tudo que sei e morrer de saudade (...)



O contrário do amor



O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.

O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.

Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.

Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.

Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.


(Martha Medeiros)

Conto de um coração amadurecido



Eu tinha 14 anos, ele tinha 16, era a minha primeira paixão de verdade, ele já havia se apaixonado inúmeras vezes. Mas não importava o que ele já havia feito, com quem, nem muito menos se ainda fazia. Eu só o queria, só pensava nele, sonhava com ele. Estudávamos na mesma escola, ele há duas séries a mais que a minha, mas nós tínhamos amigos em comum. Ele era um garoto alto, bonito, olhos verdes, cabelos castanhos e lisos, um verdadeiro príncipe.
O adicionei no Facebook, e para a nossa primeira conversa foi um pulo, ele sempre muito simpático e gentil comigo, dizia que eu era linda e que eu não podia estar solteira! Eu muito apaixonada, lia aquilo tudo que ele escrevia e suspirava. Muitas conversas se passaram até que nós viramos amigos, amigos mesmo sabe?! Daqueles que trocam confidências, se falam todos os dias, só andavam juntos, amigos de verdade sem essa sacanagem de hoje em dia.
Até que tomei coragem e falei pra ele que estava gostando dele, e ele parecia surpreso, mas eu já havia dado sinais disso há muito tempo, é como dizem que os homens não percebem essas coisas, eu não acredito, mas é o que dizem. Depois que falei que estava gostando dele, a nossa amizade ficou um pouco conturbada, de ambas as partes, não era mais a amizade de antes, mas continuávamos amigos. Até que um dia eu falei pra ele, que se ele não estivesse interessado em mim, o melhor era nos afastarmos por que eu estava sofrendo muito. Ele muito atencioso comigo, decidiu dar uma chance para nós, fiquei muito feliz, mas essa felicidade não durou muito tempo.
Ele não gostava de mim da mesma forma com que eu gostava dele, mas nós íamos levando nosso relacionamento, eu na minha ingenuidade achava que um dia ele fosse gostar de mim, o tanto que eu gostava dele. Mas não aconteceu, namoramos aproximadamente dois meses. Foi o tempo suficiente para conhecê-lo como namorado, ele não era tão atencioso comigo como quando éramos apenas amigos.  
Decidimos então terminarmos e voltarmos à velha e boa amizade de sempre. Assim que terminamos chegaram muitos boatos até a mim que ele me traia constantemente. Eu com minha ingenuidade novamente, não acreditei. Até que uma menina que parecia ser uma boa moça, chegou até mim e disse que ele namorava com ela e comigo ao mesmo tempo, não acreditei, então ficamos frente a frente, e ele não teve como negar. Fiquei mais triste do que quando nós acabamos o namoro.
Ele me pediu milhões de desculpas, e disse que só aceitou namorar comigo por que não queria perder nossa amizade, que era tão bonita. Eu perdoei, mas não esqueci. Hoje, ele quem gosta de mim, vive correndo atrás de mim, quer namorar comigo, ou pelo menos voltar a amizade. Mas eu não quero, cansei de sofrer, cansei de chorar, cansei de ser boba. Raiva? Isso eu não tenho mais. Chorar por um garoto? Jamais. Essa fase já passou.  É como uma frase da Tati Bernardi diz: Não estou em busca da minha cara metade, eu já sou inteira e o que vier é só acessório.

(NaraGisely)

Chamados pra fazer a DIFERENÇA!

Em Mateus 5.13-16 está escrito "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Nas Sagradas Escrituras temos vários exemplos de homens e mulheres que fizeram a diferença em sua época. Um deles é Noé, ele vivia em uma sociedade muito idólatra, que se dava aos prazeres da carne, não temiam a Deus, um povo muito rebelde, maus, tudo que eles pensavam tinham maldade mesmo que encoberta. Deus se arrependeu de ter criado o homem naquela época (Gênesis 6.6). Mas Deus viu em Noé uma nova chance para a humanidade, viu que ainda existia um justo na terra e que poderia através Dele recomeçar. Noé andava na contra-mão do mundo e isso chamou a atenção de Deus, porque Noé sabia que sem Deus o mundo não seria nada.
Outro exemplo seria Débora, em sua época a nação de Israel era extremamente machista, e como na época de Noé, Israel estava distante de Deus. Débora foi a primeira e única mulher juíza de Israel, segundo a Bíblia. Ela não entrou como juíza para apenas governar Israel, ao ser eleita Deus queria através dela restaurar a intimidade de Israel para com Ele. Débora fez a diferença porque em meio a tantos erros do povo de Israel ela foi a solução encontrada por Deus para reaproximar os filhos de seu Pai.
Um dos exemplos mais nítidos de 'fazer a diferença' é Daniel, ele era Príncipe de Jerusalém, de uma família muito rica e poderosa. Quando o Rei Nabucodonosor invadiu as terras de Israel, Daniel foi levado ao cativeiro, chegou em uma terra estranha e idólatra, lá ele teve que mostrar que realmente era um servo de Deus, independentemente da terra, da religião e da situação. Quando o Rei Nabucodonosor decide eleger entre os filhos de Israel para príncipes e governadores das províncias babilônicas, Daniel e mais três amigos tem o seu primeiro teste de fogo, optando por rejeitar as especiarias babilônicas oferecidas pelo Rei, jejuando apenas com legumes e verduras, para agradarem a Deus, que vendo seus esforços, os honrou e fez deles um dos principais do Rei. Isso contudo causou inveja  em alguns babilônicos, que tentaram mais tarde destruir a vida de Daniel, persuadindo o Rei a outorgar uma lei que durante um período de tempo só poderiam ser adorados os deuses babilônicos, porém apesar da pena de morte que sofria se infligisse a lei, Daniel mostrou que era realmente um servo fiel à Deus, fez a diferença e venceu.
Devemos ser como Noé, como Débora, como Daniel e como outros grandes exemplos que temos na Bíblia, devemos fazer a diferença, devemos ser sal da terra pra temperar os corações com o amor de Deus, devemos ser luz do mundo pra tirar o povo da escuridão e levarmos até a luz gloriosa que é Jesus Cristo.

(NaraGisely/IgorBruno)

As respostas de Deus para perguntas difíceis

Onde Deus estava quando isso aconteceu comigo?
- Ele estava lá e Ele vê tudo. (Provérbios 15.3)

Ele não se importou?
- Sim, Ele se importou e continua se importando. (Naum 1,7; I Pedro 5,6-7)

Como um Deus amoroso pôde permitir que algo assim acontecesse?
- Deus deu à Sua criação a liberdade de escolher. Ele não criou as pessoas para serem marionetes. (Deuteronômio 30.15-20)

O Senhor entende como eu me sinto?
- Sim, mais do que qualquer outra pessoa. (Isaías 53.3; Hebreus 4.15)

Posso me recuperar?
- Todas as coisas são possíveis para Deus (Mateus 19.26). Ele deseja curar você (Jeremias 17.14)

Como posso ser curado?
- Confiando que Deus é fiel em cumprir sua Palavra (Salmos 18.25)

Por onde começo?
- Deus ouve você - confesse sua mágoa (Salmos 34.17-18), coloque a mágoa nas mãos Dele (I Pedro 5.7) e perdoe a pessoa que magoou você (Efésios 4.32)

O que devo fazer então?
- Não se vingue - Deus tratará da pessoa que ofendeu você (Romanos 12.19). Não guarde rancor - prossiga com sua vida (Isaías 43.18-19). Procure o bem que resultará dessa situação difícil (Romanos 8.28)

Quando serei curado?
- A cura de mágoas profundas levam tempo (Eclesiastes 3.3). Nesse processo, é preciso encarar o mal que foi feito (Salmos 51.6); reconhecer os seus sentimentos (Eclesiastes 3.4-8). aplicar a verdade de Deus expressa em Sua Palavra (Salmos 107.20).

Sobre o AMOR

A fonte de amor do mundo é Deus, Ele nos ama incondicionalmente. Na palavra de Deus está escrito "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. (I João 4.16).
O modelo de amor para seguirmos, sem dúvidas é o amor de Jesus Cristo. Ele deu Sua vida para nos salvar, devemos seguir este modelo de amor, devemos amar uns aos outros do mesmo modo que Jesus nos ama. (I João 3.16)

(NaraGisely)

Adolescência

Adolescência fase de questionamentos, dúvidas, curiosidades, descobertas, insegurança, sem dúvidas é uma das fases mais difíceis das nossas vidas. Mas também, é um momento muito importante das nossas vidas, é quando nós tomamos as principais escolhas das nossas vidas. Os adolescentes precisam entender que essa 'fase difícil' é importante para o nosso crescimento tanto espiritual quanto pessoal.
Na Bíblia, há vários exemplos de adolescentes que fizeram escolhas boas como também escolhas ruins. Jesus é um exemplo de escolha sábia. Já o filho pródigo é um exemplo de adolescente que fez uma escolha má.
O importante de tudo é nunca nos desviarmos dos caminhos do Senhor, pois em nossas vidas sempre vão haver fases difíceis, mas só com Deus é que vamos vencer.

(NaraGisely)

CIÚMES: Insegurança, Cuidado ou Desconfiança?

Nas sagradas escrituras o termo ciúme pode ter um sentido positivo, é um cuidado, um zelo com a pessoa amada. 
Quando o ciúme ultrapassa o limite do zelo, torna-se desconfiança. Temos vários exemplos na Bíblia de ciúmes que se tornaram inveja, ou sentimentos piores, que é o caso de Sara e Agar, Sara sentiu-se enciumada com Agar por que ela pôde gerar um filho com Abrãao, Sara poderia ter confiado na promessa e ter entendido os planos de Deus pra vida dela, mas ela sentiu ciúmes de Agar e mandou ela ir embora com o filho. Na minha opinião, quando não se confia não existe amor ou está acontecendo algo errado na relação, pois ninguém desconfia de algo que está certo. Devemos ter diálogos com os nossos amados, perguntar o que está acontecendo, conversar sempre resolve todas as situações.
Mas, quando é  uma insegurança, o problema está dentro de nós, devemos nos analisar para podermos entender o porquê desta insegurança, a falta de confiança em nós, pode acarretar outros problemas, não só os problemas no relacionamento, mas também na vida em geral. Por causa da insegurança, pode surgir timidez, paranóia ou um isolamento. Deve ser tratado! Na bíblia tem respostas para tudo, junto com ela e com Deus, você encontrará a solução pra todos os seus problemas.

(NaraGisely)

Vale à pena esperar em Deus

A espera por um namoro abençoado vale muito à pena. Esperar e confiar em Deus para ter uma vida abençoada também. Mas, e quando rola um 'desespero' pra namorar? O que fazer? A melhor alternativa sempre é a oração, é saber que Deus faz tudo no tempo certo ( Eclesiastes 3). No tempo de Deus tudo é perfeito, se você esperar um Príncipe/Princesa de Deus, seu namoro vai ser abençoado e consequentemente terá um casamento abençoado, construirá uma família abençoada.
Além do que ter um namoro abençoado por Deus, é preciso ser SANTO, santo significa ser separado, ser diferente dos demais, você foi chamado pra ser santo. Na Bíblia está escrito " Sede santos, por que Eu sou santo" (1 Pedro 1.16). Jesus nos deu o exemplo e devemos seguí-lo, é preciso andar na contra-mão do mundo para ser abençoado.
É preciso saber também com quem namorar (2 Corínthios 6.14), por isso é tão importante deixar Deus escolher seu namorado(a), Ele sabe o melhor para nós, Ele só quer a nossa felicidade. E se ainda Deus não mandou seu Príncipe/Princesa, não fique triste e nem desesperado (Salmos 40), Ele tem um amor que substitui qualquer relaciomento.

(NaraGisely)