Páginas

Caixa da lembrança

Como seria bom se as nossas memórias ficassem para sempre conosco! Acho que algumas dessas lembranças nós poderemos guardar para sempre, não apenas no nosso coração, mas também em algum lugar, para que quando sentirmos saudades só irmos onde estão e relembrar. Que tal uma ‘Caixa da lembrança’? Pode ser algum lugar (não necessariamente uma caixa), onde guardaremos as lembranças mais importantes das nossas vidas. Cartas, fotografias, papéis de balas e bombons, flores ou apenas pétalas, adesivos, enfim, tudo que um dia teve uma história, quer seja feliz, triste, engraçada.
É certo que há fatos em nossas vidas que queremos esquecê-los, por que nos fizeram sofrer, chorar, ou até mesmo desanimar da vida. Porém, querendo ou não, esses acontecimentos fazem parte das nossas vidas, e de alguma forma nos fez ser o que somos hoje. Há também lembranças que nem se perdêssemos a memória, esqueceríamos. Então, por que não guardarmos a nossa história para a posteridade?  Brincadeira rs, pode ser apenas como um hobby, uma forma de nós aceitarmos acontecimentos.
Podemos começar agora mesmo! Que tal? Pegue uma caixa, pode ser de sapato mesmo. Decore-a da maneira que preferir. Escreva a data em que está começando a guardar suas lembranças. E guarde-a num lugar que só você tenha acesso, afinal, as lembranças são suas.
Já fiz, e agora? O que colocar dentro dela? Pode ser uma frase que você goste. Pode ser o papel do bombom que aquele gatinho lhe deu. A embalagem da sua bala preferida. A letra da sua música favorita. Fotos com seus amigos, familiares, namorado. Você pode escrever seus sonhos em um papel e guardá-los na caixa, o legal é não esquecer de colocar as datas, por que quando fizer bastante tempo, você vai lembrar da música que gostava, das coisas que fazia, dos erros que cometeu, do que aprendeu com os erros, dos sonhos que realizou. Opções não vão faltar!

Nara Gisely



7 comentários:

  1. Que bom que gostou, Allyson! Que Deus te abençoe! ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia *-*
    Ótima forma de guardas as lembranças <3

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma dessa ,fiz a alguns anos e recomendo.Boa ideia divulgar,pois é super legal guardar nossas lembranças.Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meninas! Que bom que gostaram, fico muito feliz!
    Fiquem com Deus, beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Farei isso kkkkkkk
    Muito Legal, eu tenho muitas coisas guardadas como lembrança, mas estão todas espalhadas, entre livros e bagunças ... Boa idéia :P
    PRINCESA hahhahahahaha :P u,u

    ResponderExcluir
  6. É bom deixá-las organizadas, para não correr o risco de perder nossa história.
    Beijos, príncipe! :*

    ResponderExcluir