Páginas

TAG: 11 coisas sobre mim


Essa TAG foi enviada pra mim pelo blog Agora que tenho 18. Achava muito legal quando via em outros blogs, apesar de não entender como alguém mandava pra outras pessoas (#burraeu). Valeu Taninha *-*

Regras:
  • Escrever 11 coisas aleatórias sobre você;
  • Falar de quem recebeu  Agora que tenho 18 / Tania Marinho
  • Responder 11 perguntas que a pessoa lhe mandou e criar mais 11 perguntas para repassar;
  • Escolher 11 blogs para repassar e colocar o link de cada um;
  • Avisar os blogs que você os tagueou;
  • Não enviar a tag de volta para quem te mandou.

11 coisas sobre mim:

1. Sou chata, extremamente chata!
2. Ciumenta
3. Preguiçosa
5. Muito dramática
6. Cozinho bem
7. Chorona
8. Tenho um sério problema com meu cabelo
9. Tenho um namorado lindo
10. Desastrada
11. Insegura

- Perguntas pra mim:

 1 - Em que estado você mora?
- Pernambuco
 2- Qual sua cor preferida?
- Rosa
 3 - Uma frase?
- Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se. (T.B.)
 4 - Qual seu livro preferido?
-  Guerreiros da vida - Marcia Kupstas 
 5 - Chuva ou Sol?
- Sol
 6 - Short ou calça?
- Calça
 7 - Em que ano nasceu?
- 1994
 8 - Facebook ou Twitter?
- Facebook
 9 - Qual nome gostaria de ter?
- Gosto do meu nome, apesar de não ser muito comum.
 10 - Você tem animais de estimação?
- Não
 11 - Qual item de maquiagem considera indispensável?
- Pó e rímel


- Minhas perguntas:

1. Qual música te lembra uma pessoa importante?
2. Uma lembrança que guarda com muito carinho?
3. Quais são as pequenas coisas que te deixam realmente feliz?
4. Qual é a sua cidade favorita?
5. Qual o seu desejo pra 2013?
6. Noite ou dia?
7. Inverno ou verão?
8. Vestido ou calça?
9. Uma frase?
10. Qual foi o último filme que te fez refletir?
11. O que você faria se tivesse um milhão de dólares?

- Blogs que indico:

Playlist do dia: Aclame ao Senhor

A música de hoje, vai ser um agradecimento ao Senhor, pelos grandes milagres que Ele tem feito na minha vida e na vida da minha família. A versão da música que eu vou mostrar pra vocês é a do cantor PG, outros artistas gospel cantam essa música também, que é originalmente americana, do grupo Hillsong.
O nome da música é Aclame ao Senhor, e é uma canção de agradecimento a Deus, como eu já falei. Vamos conhecer?

Meu Jesus, Salvador, outro igual não há. Todos os dias quero louvar as maravilhas do Teu amor. Consolo, abrigo, força e refúgio é o Senhor, com todo o meu ser, contudo que sou, sempre Te adorarei. Aclame ao Senhor toda terra e cantemos, poder majestade, louvores ao Rei. Montanhas se prostrem e rujam os mares ao som de Teu nome. Alegre Te louvo por Teus grande feitos, firmado estarei sempre Te amarei. Incomparáveis são Tuas promessas, incomparáveis são Tuas promessas, incomparáveis são Tuas promessas pra mim.



Versão do cantor PG



                                                                   Versão Hillsong

Playlist do dia: I believe

Hoje a música vai ser do MEU Henrique Cerqueira, é meu mesmo tá?! rs
Vocês já devem ter lido muita coisa que eu escrevi sobre o Henrique, é por que as músicas dele, o jeito dele, simplesmente me encantam! Ele é um artista completo. Assim como Claudia Leitte já disse: "O Brasil precisa consumir Henrique Cerqueira. Ele é dono da voz mais doce que eu já conheci". 
A música de hoje é I believe, que pertence aos cd's "Henrique Cerqueira - Pimentas do reino" e "Ficção e realidade - Pimentas do reino". E com certeza é uma das composições mais lindas do Henrique.
Vamos conhecer?


I believe in us together, I believe in love forever, I believe in things that eyes can't see. Creo así, a mi me gusta estar cerca de ti, por siempre juntos. Creo así a Dios vamos seguir. Um olhar, bastou apenas o primeiro olhar. Um olhar então paguei pra ver e embarcar, nessa aventura homérica. Será que alguém vai crer se eu contar? Passagem só de ida, friozinho na barriga, prepare-se para decolar... Gira o mundo, revira-volta, Deus escreve certo por linhas certas, torto é quem não sabe interpretar, mas quem crer vai chegar. E hoje novamente a te olhar, eu acredito mais que sempre em milagres, pois é um milagre nós aqui. As muitas águas não podem apagar o nosso amor, tantas idas, tantas rotas, na bagagem feridas. Se houve marcas, revoltas, e breves despedidas. Sempre houve o perdão, combustível pra gente poder prosseguir. As muitas águas não podem apagar o nosso amor, nem a brasa, o ciúme, nem tão pouco a morte, o Atlântico inteiro sobrevoamos com sorte, pois o Piloto do destino foi, é e sempre será o primeiro a acreditar em nós, sempre a premeditar o melhor, segundo a sua fidelidade! I believe in us together, I believe in love forever, I believe in things that eyes can't...see.

O que acharam? Linda né?! Simplesmente perfeita.

Martha Medeiros


Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço, sou uma criança insegura que às vezes usa salto alto, sou uma mulher que balança, sou uma criança que atura. Quando chegar aos 30, serei uma mulher de verdade, nem Amélia nem ninguém, um belo futuro pela frente e um pouco mais de calma talvez. E quando chegar aos 50 serei livre, linda e forte, terei gente boa do lado, saberei um pouco mais do amor e da vida quem sabe. E quando chegar aos 90, já sem força, sem futuro, sem idade, vou fazer uma festa de prazer convidar todos que amei, registrar tudo que sei e morrer de saudade (...)



Coisas que a vida ensina depois dos 40


Amor não se implora, não se pede não se espera... Amor se vive ou não. Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você. Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade. Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz. As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros. Perdoar e esquecer nos torna mais jovens. Água é um santo remédio. Deus inventou o choro para o homem não explodir. Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso. Não existe comida ruim, existe comida mal temperada. A criatividade caminha junto com a falta de grana. Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar. Amigos de verdade nunca te abandonam. O carinho é a melhor arma contra o ódio. As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida. Há poesia em toda a criação divina. Deus é o maior poeta de todos os tempos. A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente. Filhos são presentes raros. De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações. Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor. O amor... Ah, o amor... O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos, cura doenças... Não há vida decente sem amor! E é certo, quem ama, é muito amado. E vive a vida mais alegremente...

(Artur da Távola)

Playlist do dia: Dúvidas em mim

A música de hoje é da Banda Catedral, se chama Dúvidas em mim e pertence ao álbum Catedral 20 anos na estrada. Espero que gostem!


Se eu deixar a porta aberta, e o desejo então mandar, não esqueça a luz acesa para amar. Mas se tudo der errado, e a certeza estagnar, vou ousar até a vida duvidar. Quero dúvidas em mim, quero duvidar enfim, quero duvidar do nosso amor, quero esquecer de mim, quero me esconder enfim e desaparecer em teus braços. Se teus olhos me chamarem, não importa onde estiver, te encontrarei sentindo a pulsação. Na partida leve e solta de um pássaro no ar, no sentido livre de uma paixão. Quero dúvidas em mim, quero duvidar enfim, quero duvidar do nosso amor, quero esquecer de mim, quero me esconder enfim e desaparecer em teus braços.


O contrário do amor



O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.

O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.

Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.

Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.

Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.


(Martha Medeiros)