Páginas

Vamos profetizar às nações!

Às vezes eu vou longe nos meus pensamentos, pensando como minha vida é perfeita, o quanto Deus foi generoso comigo, sem eu nem merecer, sou tão ingrata, deveria agradecê-Lo a cada segundo. Nós temos o privilégio de adorá-Lo e muitas vezes não fazemos isso. Tanta gente queria fazer a obra do Senhor mas não pode, mora em um país onde é proibido falar do amor de Deus, infelizmente ainda existem países que em pleno século XXI proíbem as pessoas de lerem a Bíblia, de ir a igreja. Ou existem pessoas que estão doentes, internadas que gostariam de ir a igreja, mas estão impossibilitadas de ir.  E nós vivemos em um país livre, que aceita a nossa religião e nós não queremos fazer. Os dias são maus, temos a obrigação de falarmos de Cristo às pessoas. Como ouvirão se não há quem pregue? Jesus nos disse: "Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16.15). Não precisamos ir muito longe não, vamos começar pela nossa família, pelos nossos vizinhos,  pelos nossos amigos. Enquanto estamos passando horas e horas na internet, milhares de pessoas morrem sem Cristo. Eu sei que falar de missões é fácil, difícil é largar tudo pra ir falar de Jesus por aí. Tudo está sendo anotado por Deus para que no grande dia possamos receber o nosso galardão. E você? Tem falado de Jesus para quem está perto de você? Se não fala pra quem tá perto, como vai falar pra quem tá longe?


(NaraGisely)

Aguenta firme, não desista!


Deus é contigo e te dará forças pra continuar, a luta é grande mais fique certo que a vitória vem. O que você está sofrendo não é maior que o seu Deus. Insista, não pare agora Deus está no controle da sua vida, Ele vai fazer o melhor por você. Se Deus prometeu, não fique preocupado não, Ele vai cumprir, Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Você pode está passando o pior momento de sua vida, mas vai ter fim, nenhum mal dura para sempre. Com Jesus Cristo temos a certeza da vitória. Se você tem uma causa impossível aos olhos humanos, fique certo que a vitória vai chegar, Deus vai atuar na sua vida, como já atuou outras vezes. Momentos difíceis em nossas vidas acontecem, mas chega um hora que esses momentos têm o fim, às vezes lutas que nós passamos têm consequências boas, pois quando estamos passando por momentos difíceis ficamos mais perto de Deus. E não esqueça: DEUS NUNCA ESQUECE DE VOCÊ!


A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.  (Salmos 73:26)


Romântico




Hoje mandei flores e um cartão, fiz um verso de poesia, cena de novela, violão, serenata, fim do dia na sua janela, e ela nem aí pra mim, eu na sua janela e ela nem aí pra mim. Queria tanto ser o alguém por quem ela sempre esperou, queria ser o ideal, o tal 'grande amor', tentava ser perfeito mas meu jeito não lhe agradou, tá do avesso o mundo que absurdo talvez ódio seja amor. Se mando cartas ela diz que tô lelé se mando flores fala que tô muito mel, doce demais, ultrapassado sou, se digo 'I love you' diz que é coisa da vovó, por ser romântico fala que vou morrer só, só não sei mais se ultrapassado é amor.

(Composição: Edimar Filho/ Gravado por: Henrique Cerqueira)


#SouRomantiqueiraAssumida

Dez boas razões para ler a Palavra de Deus!


1. Para saber aonde está indo. Você não pode prever o futuro ou exatamente aonde está se dirigindo, mas a Palavra de Deus irá guiá-lo (Salmos 119.133).
2. Para ter sabedoria. O conhecimento da Palavra de Deus é onde a sabedoria começa a crescer em você (Salmos 19.7).
3. Para encontrar o sucesso. Quando você vive de acordo com os ensinamentos da Bíblia, a vida funciona (Josué 1.8).
4. Para viver em pureza. Você deve viver uma vida de santidade e pureza a fim de aproveitar ainda mais a presença do Senhor, mas não pode ser puro sem ser purificado pela Palavra de Deus (Salmos 119.9).
5. Para obedecer a Deus. Se você não entende quais são as leis de Deus, como poderá obedecê-las? (Salmos 119.33-35).
6. Para ter alegria. Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietude sem a Palavra de Deus em seu coração (Salmos 19.8).
7. Para crescer na fé. Você não pode crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17).
8. Para ser liberto. Você jamais saberá do que precisa para se livrar se não estudar a Palavra de Deus para descobrir (João 8.31-32).
9. Para ter paz. Deus lhe dará a paz que o mundo não pode dar, mas primeiro você deve encontrá-la em sua Palavra (Salmos 119.165).
10. Para distinguir o bem do mal. Tudo se tornou tão relativo hoje em dia, como você pode saber com certeza o que é certo e o que é errado sem a Palavra de Deus? ( Salmos 119.11).

(Stormie Omartian)

Oração

O termo ORAR nos dicionários quer dizer: pedir, rogar, falar, etc... Quer dizer falar com Deus. Nas sagradas escrituras Jesus ensina aos seus discípulos como eles devem orar (apenas um modelo, que deve ser mudado a cada oração). A oração deve ser prioridade em nossas vidas, nós não conversamos com um amigo pra contar como foi nosso dia? E por que não contarmos ao nosso Melhor Amigo que é Jesus Cristo? Ele sabe de tudo, mas quer que contemos a Ele o que nós precisamos, o que nos aconteceu. 
Mais que pedir as coisas a Deus através da oração, devemos agradecê-lo por tudo de bom que Ele já fez e faz por nós a cada instante. Primeiramente por ter entregado seu próprio filho pra morrer numa cruz no nosso lugar e ainda nós dá o direito de escolher viver com Ele ou não, você sabe que amor é esse? O amor de Deus é imenso em nossas vidas, por isso devemos agradecer todo instante. Também devemos agradecer em oração, pelo ar que respiramos, pelo nosso alimento, pelos livramentos, pela nossa família, por nossos amigos, por termos um lar abençoado, devemos agradecer por tudo que Ele faz por nós, que não é pouco. E ainda tem gente que diz que não gosta de orar, ou que não tem mais 'assunto' pra orar. Tente somente agradecer a Deus por tudo de bom que Ele nos faz, que assunto não vai faltar. Depois que agradecermos podemos pedir também, que Deus nos ouve e responde nossas orações, mas é preciso ter Fé.

(NaraGisely)

Consolador

Consolador não sai daqui, meu peito dói, minha alma chora se Tu sair. Consolador mora em mim, sinto um vazio quando estou longe de Ti. Perdoa o meu coração, das vezes que errei sem perceber, mas não afastes Tua presença, Seus frutos me fazem viver. Quando minha alma se cansou, fostes minha força pra seguir, quando o meu coração calou, fostes Intercessor, o meu Ajudador, o meu Consolador fiel!

(Composição: Anderson Freire/ Gravado por: Damares/ Rayssa e Ravel)



Jesus foi para o céu, mas nos prometeu um Consolador, o Espírito Santo.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros. Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais, vós, porém, me vereis, porque eu vivo, vós também vivereis. Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. (João 14.16-21)

Hello, December!

E que todas as boas intenções que pairam, utopicamente, sobre dezembro tornem-se um dia, de fato, realidade. Que todas as luzes que brilham frenéticas nessa época do ano sejam luzes no fim do túnel e sirvam como direção a quem de guia necessitar. Que os ventos que predizem a chegada de mais um ano sejam os bons ventos perfumados da primavera e que, nesse período, desabrochem junto às flores os nossos melhores sentimentos!
Vem dezembro, vem manso, toca teus sinos em sintonia com o pulsar dos corações enfastiados, faz dessa melodia um acalento a quem pouco ou nada crê na vida, renova a esperança em quem espera um dia ‘o milagre’ acontecer. Seja esse milagre! 

Seja muito bem-vindo, senhor Dezembro! Pode entrar, a porta está aberta!



(Caio Fernando Abreu)