Páginas

Viver para Deus

Para ser feliz, é preciso fazer algumas escolhas, e renunciar o mundo é um delas. Renunciando tudo que é impuro, renunciando o mundo, renunciando a carne, chegamos mais perto de Deus. Escolher renunciar as coisas do mundo, exige muito sacrifício, porém o resultado é maravilhoso. Não existe coisa melhor do que acordar e sentir Deus bem perto da gente, é maravilhoso saber que nunca estamos sozinhos, é muito bom saber que tem Alguém que cuida da gente, é lindo ter um amigo como Deus, que permanece fiel ainda que sejamos infiéis, é muito bom se sentir amado por Ele.
Deus, com seu Espírito Santo nos ajuda a renunciarmos o que é impuro, mesmo quando o pecado nos chama, o Espírito Santo com todo o seu carinho nos dá força para resistirmos ao pecado. Morra pra sua velha vida e viva agora a vida de Deus. A palavra de Deus nos diz: "Não vivo eu, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2.20).
Não deixe o inimigo te lembrar do que você fez no passado, não deixe ele dizer que você não vale nada. Deus apaga o teu passado, e começa a escrever o teu presente e o teu futuro, se você deixar, é claro. Deus é educado, Ele bate na porta do seu coração, se você abrir Ele entra e muda a tua vida, se você não abrir Ele não te força a nada. Por que não é por força e nem por violência, mas sim pela palavra de Deus.
Experimente essa vida com Deus, garanto que você não vai se arrepender. Deixe Deus escrever a sua história!

(NaraGisely)

Chamados pra fazer a DIFERENÇA!

Em Mateus 5.13-16 está escrito "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Nas Sagradas Escrituras temos vários exemplos de homens e mulheres que fizeram a diferença em sua época. Um deles é Noé, ele vivia em uma sociedade muito idólatra, que se dava aos prazeres da carne, não temiam a Deus, um povo muito rebelde, maus, tudo que eles pensavam tinham maldade mesmo que encoberta. Deus se arrependeu de ter criado o homem naquela época (Gênesis 6.6). Mas Deus viu em Noé uma nova chance para a humanidade, viu que ainda existia um justo na terra e que poderia através Dele recomeçar. Noé andava na contra-mão do mundo e isso chamou a atenção de Deus, porque Noé sabia que sem Deus o mundo não seria nada.
Outro exemplo seria Débora, em sua época a nação de Israel era extremamente machista, e como na época de Noé, Israel estava distante de Deus. Débora foi a primeira e única mulher juíza de Israel, segundo a Bíblia. Ela não entrou como juíza para apenas governar Israel, ao ser eleita Deus queria através dela restaurar a intimidade de Israel para com Ele. Débora fez a diferença porque em meio a tantos erros do povo de Israel ela foi a solução encontrada por Deus para reaproximar os filhos de seu Pai.
Um dos exemplos mais nítidos de 'fazer a diferença' é Daniel, ele era Príncipe de Jerusalém, de uma família muito rica e poderosa. Quando o Rei Nabucodonosor invadiu as terras de Israel, Daniel foi levado ao cativeiro, chegou em uma terra estranha e idólatra, lá ele teve que mostrar que realmente era um servo de Deus, independentemente da terra, da religião e da situação. Quando o Rei Nabucodonosor decide eleger entre os filhos de Israel para príncipes e governadores das províncias babilônicas, Daniel e mais três amigos tem o seu primeiro teste de fogo, optando por rejeitar as especiarias babilônicas oferecidas pelo Rei, jejuando apenas com legumes e verduras, para agradarem a Deus, que vendo seus esforços, os honrou e fez deles um dos principais do Rei. Isso contudo causou inveja  em alguns babilônicos, que tentaram mais tarde destruir a vida de Daniel, persuadindo o Rei a outorgar uma lei que durante um período de tempo só poderiam ser adorados os deuses babilônicos, porém apesar da pena de morte que sofria se infligisse a lei, Daniel mostrou que era realmente um servo fiel à Deus, fez a diferença e venceu.
Devemos ser como Noé, como Débora, como Daniel e como outros grandes exemplos que temos na Bíblia, devemos fazer a diferença, devemos ser sal da terra pra temperar os corações com o amor de Deus, devemos ser luz do mundo pra tirar o povo da escuridão e levarmos até a luz gloriosa que é Jesus Cristo.

(NaraGisely/IgorBruno)

As respostas de Deus para perguntas difíceis

Onde Deus estava quando isso aconteceu comigo?
- Ele estava lá e Ele vê tudo. (Provérbios 15.3)

Ele não se importou?
- Sim, Ele se importou e continua se importando. (Naum 1,7; I Pedro 5,6-7)

Como um Deus amoroso pôde permitir que algo assim acontecesse?
- Deus deu à Sua criação a liberdade de escolher. Ele não criou as pessoas para serem marionetes. (Deuteronômio 30.15-20)

O Senhor entende como eu me sinto?
- Sim, mais do que qualquer outra pessoa. (Isaías 53.3; Hebreus 4.15)

Posso me recuperar?
- Todas as coisas são possíveis para Deus (Mateus 19.26). Ele deseja curar você (Jeremias 17.14)

Como posso ser curado?
- Confiando que Deus é fiel em cumprir sua Palavra (Salmos 18.25)

Por onde começo?
- Deus ouve você - confesse sua mágoa (Salmos 34.17-18), coloque a mágoa nas mãos Dele (I Pedro 5.7) e perdoe a pessoa que magoou você (Efésios 4.32)

O que devo fazer então?
- Não se vingue - Deus tratará da pessoa que ofendeu você (Romanos 12.19). Não guarde rancor - prossiga com sua vida (Isaías 43.18-19). Procure o bem que resultará dessa situação difícil (Romanos 8.28)

Quando serei curado?
- A cura de mágoas profundas levam tempo (Eclesiastes 3.3). Nesse processo, é preciso encarar o mal que foi feito (Salmos 51.6); reconhecer os seus sentimentos (Eclesiastes 3.4-8). aplicar a verdade de Deus expressa em Sua Palavra (Salmos 107.20).

Sobre o AMOR

A fonte de amor do mundo é Deus, Ele nos ama incondicionalmente. Na palavra de Deus está escrito "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. (I João 4.16).
O modelo de amor para seguirmos, sem dúvidas é o amor de Jesus Cristo. Ele deu Sua vida para nos salvar, devemos seguir este modelo de amor, devemos amar uns aos outros do mesmo modo que Jesus nos ama. (I João 3.16)

(NaraGisely)

Adolescência

Adolescência fase de questionamentos, dúvidas, curiosidades, descobertas, insegurança, sem dúvidas é uma das fases mais difíceis das nossas vidas. Mas também, é um momento muito importante das nossas vidas, é quando nós tomamos as principais escolhas das nossas vidas. Os adolescentes precisam entender que essa 'fase difícil' é importante para o nosso crescimento tanto espiritual quanto pessoal.
Na Bíblia, há vários exemplos de adolescentes que fizeram escolhas boas como também escolhas ruins. Jesus é um exemplo de escolha sábia. Já o filho pródigo é um exemplo de adolescente que fez uma escolha má.
O importante de tudo é nunca nos desviarmos dos caminhos do Senhor, pois em nossas vidas sempre vão haver fases difíceis, mas só com Deus é que vamos vencer.

(NaraGisely)

Na cozinha: Panquecas

Como tá todo mundo com preguiça depois desse feriado todo, vou ensinar pra vocês a fazer Panquecas, é muito simples, fácil e muito gostosas. Espero que façam e que gostem.



Ingredientes: 
300ml de leite;
300g de farinha de trigo (com fermento);
1 ovo inteiro;
1 pitada de sal;
3 colheres de sopa de queijo ralado;

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, colocando primeiro os líquidos para melhor bater. Depois, faça as panquecas na frigideira ou em uma 'panquequeira'. Recheie com o recheio de sua preferência, coloque por cima delas extrato de tomate, queijo ralado e leve ao forno para esquentar.

(NaraGisely)

Um novo ano chegou!


Bom, 2013 chegou. Que este novo ano seja um ano de conquistas, que Deus realize os nossos sonhos mais bonitos. Grandes coisas estão por vir nesse ano para todos nós, e se o seu desejo não se realizar esse ano, não desanime, espera no Senhor e confia Nele que Ele fará, pode ser que não seja no seu tempo, mas no tempo de Deus as coisas vêm melhores.
Vamos fazer para Deus aquilo que não fizemos em 2012? Ele merece a nossa adoração, vamos fazer a obra de Deus, fazer as coisas para Deus nunca é demais.

(NaraGisely)