Páginas

Chamados pra fazer a DIFERENÇA!

Em Mateus 5.13-16 está escrito "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Nas Sagradas Escrituras temos vários exemplos de homens e mulheres que fizeram a diferença em sua época. Um deles é Noé, ele vivia em uma sociedade muito idólatra, que se dava aos prazeres da carne, não temiam a Deus, um povo muito rebelde, maus, tudo que eles pensavam tinham maldade mesmo que encoberta. Deus se arrependeu de ter criado o homem naquela época (Gênesis 6.6). Mas Deus viu em Noé uma nova chance para a humanidade, viu que ainda existia um justo na terra e que poderia através Dele recomeçar. Noé andava na contra-mão do mundo e isso chamou a atenção de Deus, porque Noé sabia que sem Deus o mundo não seria nada.
Outro exemplo seria Débora, em sua época a nação de Israel era extremamente machista, e como na época de Noé, Israel estava distante de Deus. Débora foi a primeira e única mulher juíza de Israel, segundo a Bíblia. Ela não entrou como juíza para apenas governar Israel, ao ser eleita Deus queria através dela restaurar a intimidade de Israel para com Ele. Débora fez a diferença porque em meio a tantos erros do povo de Israel ela foi a solução encontrada por Deus para reaproximar os filhos de seu Pai.
Um dos exemplos mais nítidos de 'fazer a diferença' é Daniel, ele era Príncipe de Jerusalém, de uma família muito rica e poderosa. Quando o Rei Nabucodonosor invadiu as terras de Israel, Daniel foi levado ao cativeiro, chegou em uma terra estranha e idólatra, lá ele teve que mostrar que realmente era um servo de Deus, independentemente da terra, da religião e da situação. Quando o Rei Nabucodonosor decide eleger entre os filhos de Israel para príncipes e governadores das províncias babilônicas, Daniel e mais três amigos tem o seu primeiro teste de fogo, optando por rejeitar as especiarias babilônicas oferecidas pelo Rei, jejuando apenas com legumes e verduras, para agradarem a Deus, que vendo seus esforços, os honrou e fez deles um dos principais do Rei. Isso contudo causou inveja  em alguns babilônicos, que tentaram mais tarde destruir a vida de Daniel, persuadindo o Rei a outorgar uma lei que durante um período de tempo só poderiam ser adorados os deuses babilônicos, porém apesar da pena de morte que sofria se infligisse a lei, Daniel mostrou que era realmente um servo fiel à Deus, fez a diferença e venceu.
Devemos ser como Noé, como Débora, como Daniel e como outros grandes exemplos que temos na Bíblia, devemos fazer a diferença, devemos ser sal da terra pra temperar os corações com o amor de Deus, devemos ser luz do mundo pra tirar o povo da escuridão e levarmos até a luz gloriosa que é Jesus Cristo.

(NaraGisely/IgorBruno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário