Páginas

Tudo o que você precisa saber para o GRANDE DIA!


Vai casar em breve? Ou está pensando em se casar? Aqui vão várias dicas de como organizar seu casamento. A agenda para você não ficar perdida ou para não deixar nada para última hora e estragar seu GRANDE DIA!

1 ano antes:

  • Escolha a data da cerimônia;
  • Comece a pensar no tipo de recepção que gostaria de dar;
  • Reserve a igreja;
  • Defina seu orçamento;
  • Abra um arquivo - uma pasta ou caixa- para manter toda a papelada referente à organização do casamento em um só lugar;
  • Comece a fazer uma lista dos principais fornecedores (fotógrafos, músicos, floristas, empresas de aluguel de carro, cabeleireiros, etc.) cujo trabalho você gostaria de conhecer;
  • Para estar linda no dia do casamento, comece já a prestar mais atenção nos cuidados com você mesma: alimentação balanceada, boas horas de sono e exercícios. A noiva é a atenção principal da cerimônia e precisa estar simplesmente maravilhosa e feliz consigo mesma.
08 meses antes: 

  • Contrate a consultoria de um organizador de casamentos;
  • Se pretende fazer tudo sozinha, comece a avaliar os fornecedores, espaço, buffet, decoração, mobiliário, cenografia, manobristas, seguranças, bolo, doces, forminhas, som, iluminação, entre outros;
  • Defina o tipo de recepção e reserve o local;
  • Comece a listar os convidados;
  • Escolha os padrinhos, os pajens e as damas de honra;
  • Comece a planejar a lua de mel;
  • Inicie a pesquisa por vestidos que lhe agradem para fazer a escolha certa;
  • Visite os principais fornecedores e discuta opções para a cerimônia, o que já lhe dará uma ideia melhor de como trabalhar seu orçamento.
06 meses antes:
  • Oficialize o convite aos padrinhos, aos pajens e as damas de honra;
  • Orce item a item da festa antes de se comprometer gastos individuais;
  • Defina o cardápio e as bebidas do grande dia;
  • Agende tudo que envolve o casamento: carro, doces, bolo, buffet, cabeleireiro, dia da noiva, escolha do coral ou músicos para a igreja e também a seleção de músicas da festa com DJ ou com banda;
  • Defina o destino da lua de mel e reserve o pacote para a data escolhida.
05 meses antes:
  • Encomende a grinalda e o buquê (seu e das daminhas);
  • Se ainda não tiver contratado alguns serviços, como fotografia e filmagem, coral e DJ para a recepção, a decoração da igreja e da festa, faça isso agora;
  • Comece a fazer o enxoval ou a completar as peças que faltam.
04 meses antes:
  • Finalize a lista de convidados;
  • Encomende os convite;
  • Escolha e compre com o noivo as alianças;
  • Defina a roupa do noivo, das madrinhas, dos seus padrinho e pajens, caso seja um desejo seu;
03 meses antes:
  • Encomende os doces e o bolo;
  • Reserve o dia da noiva e agende teste de cabelo e maquiagem;
  • Marque o casamento no civil e verifique os documentos necessários;
  • Defina a lista de presentes de casamento e do chá em, no mínimo, duas lojas.
02 meses antes:
  • Envie os convites;
  • Contrate o carro que vai levá-la ao casamento;
  • Faça a prova da comida que será servida na festa;
  • Reserve a acomodação para os convidados que não moram na cidade da festa;
  • Dê entrada na papelada do cartório e marque a data.
01 meses antes:
  • Compre todos os acessórios para o seu vestido: sapatos, lingerie, meia calça, jóias, entre outros;
  • Compre a camisola e a lingerie da noite de núpcias;
  • Faça o chá de cozinha nos meados deste mês;
  • Verifique os documentos para a lua de mel;
  • Defina, com o coral ou os músicos, a trilha sonora da cerimônia religiosa e escolha, com o DJ, as músicas da festa;
  • Reserve o local da noite de núpcias.
01 semana antes:
  • Confirme todos os serviços contratados;
  • Faça a última prova do vestido;
  • Providencie uma pequena compra de supermercado para a nova casa;
  • Lembre o noivo de que ele deve fazer o último corte de cabelo nesta época;
  • Faça as malas para a lua de mel;
  • Ensaie todos os detalhes com o cerimonialista.
02 dias antes:
  • Faça a depilação e trate as mãos e os pés;
  • Busque o vestido;
  • Use os sapatos em casa, para amaciá-los;
  • Faça uma sauna ou massagem, para relaxar.
No dia:
  • Tente relaxar o máximo que conseguir, para chegar ao antes, linda e desfrutar toda alegria desse momento inesquecível.

Revista Noivas e Eventos - Pernambuco

Ufaaa! Muita coisa né?! O bom é se programar para que no dia você só venha colher os frutos de seu trabalho e aproveitar bastante este dia tão especial. Espero que tenha gostado da dica.

Dica: Decorando o quarto


Segue pra vocês uma dica super simples, fácil e linda, para decorar seu quarto, ou qualquer outro cantinho.

Vocês vão precisar de: 

  • Papéis A4 (coloridos ou não)
  • Tesoura
  • Cola branca
  • Algum tipo de fita colante para colar na parede.


1° Passo: Desenhe corações nas folhas A4, o legal seria se fosse de vários tamanhos, dá um charme a mais.
2° Passo: Recorte os corações, e faça um corte mais aprofundado na curvinha do coração, como mostrado na imagem.
3° Passo: Dobrar para dentro essa curvinha, e colá-la com cola branca, segure um tempinho para que fique bem firme.
4° Passo: Colar em uma parede, e soltar a imaginação.

Uma ligação


Bastava apenas uma ligação, mas não era qualquer ligação, era a dele. Com apenas um ‘alô’ dele, eu já iria me derreter toda, iria tirar a ‘máscara’ de mulher forte, que não estava sofrendo, iria dizer que o amo e que faria de tudo para voltarmos. Poxa, eu estava carente! Mas, também não era pra menos, era um sábado à noite e não tinha ninguém que me levasse nem mesmo ao barzinho da esquina, que o máximo que servia era cerveja quente.
Eu estava ridícula, me humilhando por pelo menos uma conversa. Estava parecendo àquelas mulheres que eu sempre abominei, que jurei pra mim mesma que nunca seria.
Terminamos, quer dizer ele terminou comigo, por motivos fúteis, que até hoje não sei direito quais foram. Eu não era tão ciumenta quanto ele dizia. Mas, me dizia que eu não o deixava respirar. Caramba! Não tenho culpa dele ter nascido lindo, e eu insegura demais. Sempre achei que ele iria me trocar por outra garota, e meus pensamentos iam além ao pensar nas características físicas dela. Loira, alta, dos olhos azuis, corpo invejável e sorriso encantador. Até aí tudo bem, nunca mostrei essa insegurança tão grande pra ele. Mas, a desculpa que ele deu para o término do nosso relacionamento, foi o ciúme.
Mas, voltando ao assunto da minha carência... Até se um cafajeste que eu namorei me chamasse pra sair hoje, eu estava aceitando, precisava afogar as mágoas com alguém, mesmo que esse alguém me tivesse feito sofrer, e muito. Porém, a pessoa que eu queria que ligasse, me ignorava.
Eram 21h, e eu estava sozinha no Facebook. Até no Facebook não tinha ninguém, parecia que todos os meus contatos estavam em uma só festa, na qual eu não tinha sido convidada. Resolvi então tentar dormir.
Para completar meu dia ‘perfeito’, eu estava enfrentando dias de cabelos rebeldes, minha manicure tinha viajado, eu achava que não poderia piorar. Pior que poderia, se não bastasse todos os meus problemas, ligo a TV e está passando o filme ‘Querido John’. Todo mundo sabe que eu choro do início ao fim. Nada melhor do que assistir um filme romântico quando se está na fossa. Comecei a assistir mesmo assim, afinal o ator que faz o John é muito gatinho, era meu consolo. Puxa, eu estava péssima mesmo!
Não assisti nem metade do filme, e todas as minhas lágrimas já tinham secado, foi o bastante para me dar coragem e telefoná-lo. E o que eu diria? Pediria perdão? Diria que iria mudar? Pediria apenas uma noite? Não sabia o que dizer e o telefone só chamava, ia desistir, quando estava tirando o celular do ouvido, ouço uma voz ao longe dizendo ‘alô?’. Coloco o celular no ouvido novamente e falo meio desconfiada.
- Oi amor! Ops, é o costume! Como você está?  Novidades? Vai sair hoje?
Fiz um monte de perguntas, era o nervosismo.
- Oi! Estou bem, sem novidades, acho que vou sair sim.
- Hum. Que legal. Onde você vai?
- Vou para aquela boate, em que nos conhecemos. Vou com uns amigos. Quer ir também?
Era tudo o que eu queria ouvir.
- Lógico, respondi.
- Ok! A gente se encontra lá, pode ser?
- Tudo bem, te espero lá.
-Até já.
-Até.
Desliguei o telefone e fui correndo me arrumar. Dei um jeito no cabelo, fiz uma make poderosa, arrasei no salto alto e no perfume, peguei um táxi, e fui para lá. O que parecia que ia ser uma noite perfeita, começou a mudar logo quando desci do táxi. Ele não estava sozinho, como ele havia falado, estava com alguns amigos, e AMIGAS também. Até aí tudo bem. Nos cumprimentamos, e entramos na balada. Conversamos pouco. Parecia que eu estava atrapalhando alguma coisa, já que todos estavam calados me olhando meio estranho.
Dancei sozinha, dançamos juntos. Fui ao banheiro retocar a make. Quando volto, me deparo com uma cena inesquecível. Ele ficando com uma menina. Na hora eu quis morrer, ou ir tomar satisfações, mas eu não tinha este direito, não tínhamos mais nada um com o outro. Parecia que tinha sido proposital! Que ele tinha armado isso tudo só pra eu desencanar dele.
Daí, eu percebi o quanto fui idiota, e o quanto ele era um moleque. Enquanto todos que estavam conosco pensavam que eu ia chorar, ou fazer algum escândalo. Não fiz nada. Fui para o meio da pista de dança, e dancei como se não tivesse ninguém me olhando. Me diverti com a pessoa que mais me fazia feliz, eu mesma.

Nara Gisely

Delineadores

Pra quem pensou que eu não iria mais voltar, estou aqui e espero continuar postando muuuuito pra vocês!!
Hoje eu tô aqui pra falar de delineadores e delineados. Tá mais, eu já vi milhões de postagens em blogs famosos ou não sobre delineadores, Nara! Sim, eu também, mas eu vou mostrar pra vocês uma forma simples que eu aprendi como 'novata' nesse mundo mágico da make up.
Existem várias marcas de delineadores, o legal é você comprar pra fazer teste, dizem que o da Mac é muito bom, o da Mary Kay, da Natura e o da Avon também, experimentem!!
Para começar eu vou mostrar pra vocês alguns tipos de delineadores que existem no mercado, os mais conhecidos e usados:


1. Delineador líquido

2. Delineador em caneta


3. Delineador em gel


4. Lápis delineado


* Minha dica de novata, seria usar o lápis delineado, pois a ponta é um pouco mais grossa e dá mais firmeza ao traço, eu consigo fazer um delineado perfeito com o lápis, agora vou me arriscar no líquido, depois mostro o resultado!!

Os vários tipos de delineados



Bom, é isso meninas! Espero que tenham curtido o post de hoje, deixe seu comentário aqui em baixo!! Beijos



TAG: Conhecendo o Blog

Esta TAG me foi enviada pelo blog Agora que tenho 18 !

Regras:


1- Os blogs selecionados devem responder as 11 perguntas.

2- Devem indicar 10 blogs que também deverão responder.

3-Os blogs selecionados devem ter no máximo 100 seguidores, pois o intuito é de fazermos com que eles sejam mais vistos e unirmos os blogs.

Perguntas:

Como você escolheu o nome do seu blog?
Na verdade o nome que eu queria era 'Mais que realidade', só que quando fui criar o blog não consegui, falava que já tinha alguém usando esse nome. E o nome 'Pra sempre ao meu lado' tem numa música que eu gosto muito e me veio na cabeça na hora que tava criando o blog.
    Quanto tempo se dedica ao seu blog?
Ultimamente pouquíssimo tempo, estou com alguns problemas de família e estou meio sem tempo. E também a falta de criatividade tá colaborando com isso.
 

     Já teve problemas com comentários de anônimos no blog? 
    Graças a Deus não e espero não ter.
    
Pretende mudar algo no blog em 2013?
Pretendo se tudo der certo o blog vai ficar mais bonito, mas ainda é segredo!

   Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso? 
Milhões de vezes, eu fui procurar inspiração em uns blogs fofos *-*

     O que gosta de fazer quando está no computador?
Facebook e vendo blogs.

   Quantos livros você lê por mês?

Ultimamente não tô lendo nenhum, faz um tempão que não leio.

    Quantos blogs você visita por dia?
Muuuuitos!

   Qual blog visita todos os dias? 
Agora que tenho 18 e outros não muito famosos.

     Quanto tempo você está na blogosfera?
Desde 2012.



P.S.: Não vou indicar nenhum blog, quem quiser fazer a TAG sinta-se a vontade!

Pra se inspirar: Cultura Japonesa

Sem dúvidas uma das culturas mais bonitas, é a Japonesa. As roupas, os cabelos, a arte, os esportes, as comidas, a música, os lugares, nos dão uma inspiração muito grande. Então aqui vai pra vocês algumas fotos para nos inspirarmos! Espero que curtam :)





P.S.: Desculpem minha ausência, as aulas começaram!!








Anjos


Era o ano de 1985, eu tinha apenas 15 anos e já entendia muito da vida, mas só de ouvir a conversa dos meus pais. Diziam que a vida pregava cada peça neles, mas que um dia a vida iria nos ajudar a ter um futuro melhor.  Não passávamos necessidade, mas também não tínhamos muito luxo. Era uma vida simples, porém cheia de amor.
Nossa família era composta de 4 pessoas, eu, meu pai, minha mãe e uma irmã mais nova que eu, tinha 6 anos. Éramos felizes, saiamos aos domingos para tomar sorvete e olhar a paisagem do parque da cidade. Estudávamos em um colégio bom, público, porém bom. Meu pai trabalhava de porteiro noturno em um Hotel muito luxuoso da nossa cidade, e minha mãe cuidava da casa e de nós, muito bem por sinal. Íamos caminhando, até que um dia aconteceu algo, que mudou toda a nossa vida.
Aconteceu um assalto no hotel em que meu pai trabalhava, e ele foi atingido por uma bala.  Foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Aí sim nossa vida tinha se acabado. O que iríamos fazer? Minha mãe, com duas crianças pequenas, sem trabalho, sem dinheiro, nossa família morava longe. Eu, muito novo, já entendia a gravidade da situação em que nós estávamos. Minha mãe sempre muito guerreira, fazia de tudo para que nós não soubéssemos de nada. Mas era inevitável, abríamos o armário e não tinha nada pra comer, as contas vinham chegando de monte, e eu via minha mãe preocupada, vi que eu tinha que fazer alguma coisa.
Resolvi então procurar um trabalho, mas quem daria um emprego a um adolescente de 15 anos? Pois é, eu não sabia disso. Bati em várias lojas que precisa de funcionários, e o que eu recebia? Apenas risadas, ninguém pra estender a mão, ninguém sabia que eu precisava de verdade ajudar minha família a sair dessa situação difícil.
Então sentei na calçada da minha casa e comecei a chorar, por que eu me sentia um inútil, não podia fazer nada por ser ainda muito pequeno. Minha mãe chegou perto de mim e perguntou o motivo das minhas lágrimas, e eu tentei disfarçar, mas minha mãe me conhecia muito bem. Ela me disse uma frase que eu jamais me esquecerei: O Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor. (Jó 1:21b)
Depois disso, minha mãe foi para casa, e eu continuei na calçada. Muito triste e preocupado, quase sem esperanças. Fiquei pensando na frase que minha mãe falou, e lembrando-me da fidelidade de Deus para com a nossa vida. Que Ele nunca nos desamparou, que estávamos passando por uma situação difícil, mas essa não foi a primeira vez e que já tínhamos passado por cima de tudo.
Então, como se fosse do nada,se aproximou um senhor e começou a conversar comigo. Não disse nome, nem de onde veio, disse que queria apenas me ouvir. Contei toda minha situação pra ele – o que era estranho, pois eu era muito fechado- então ele me disse que isso iria passar. Que na Bíblia há muitos casos de pessoas que enfrentaram situações piores que a minha e que tiveram vitória da parte de Deus. Ele me chamou pra dar uma volta pelo bairro, eu mesmo sem conhecê-lo achei que fosse uma boa pessoa e fui passear com ele. Enquanto andávamos, nós conversávamos a respeito da grandeza de Deus, de como Ele nos ama, e que a batalha que eu e minha família estávamos enfrentando tinha um propósito.
Chegamos a um determinado local, parecia uma pequena mercearia. Ele me disse que era dele, só que ele não tinha tempo de administrá-la. Perguntou se me interessava cuidar do negócio para ele, mas me disse que apenas um turno, pois eu tinha que estudar. Disse-me que pagava muito bem, e que estava disposto a me ensinar. Deu-me também um carrinho de supermercado muito cheio de comida, de carnes, de tudo, coisas que eu nunca tive na minha casa, o homem disse que todo mês daria as compras da minha casa e que faria de tudo para nos ajudar. E eu perguntei: Por quê? Ele me respondeu apenas: Deus que mandou!
Às vezes Deus nos manda anjos disfarçados de pessoas para nos ajudar, para nos dizer: Filho, Eu estou aqui, nunca te abandonarei!


(NaraGisely)