Páginas

Quem é Henrique Cerqueira?

Nascido e criado na cidade chamada Canção Maringá, localizada no interior do Paraná, Henrique Cerqueira é um múltiplo artista, compositor, poeta, cantor, violinista, é formado em Artes Plásticas e professor de Desenho Artístico. Henrique é um cantor cristão, membro da Primeira Igreja Presbiteriana em Maringá. No Rio de Janeiro (onde mora atualmente) recebe cobertura espiritual da igreja Unidade Em Cristo.

Começou a sua carreira como fundador, compositor e vocalista da banda “Pimentas do Reino” que em 2006 virou fenômeno na internet, chegando a ter hoje mais de 50 milhões de visualizações. Foram os próprios jovens da sua igreja local que começaram a postar nas redes sociais as canções que, de MSN a MSN, Orkut para Orkut ate chegar no youtube e conquistar todo o Brasil. Músicas como: Pensando em você, Anjos, Saudade, Don Juan, Crime, Olha pra mim, Quer saber e Não desista dos seus sonhos, entre outras, cada uma sozinha tem mais de um milhão de acessos, sem precisar se divulgar em outras fontes de mídias.

Mas foi a canção: “Pensando em você” que consolidou a carreira do Henrique. Em 2007, através da internet, a música chamou atenção da cantora Claudia leitte que logo se tornou um Hit importante na carreira da cantora, ficando durante 2 meses em primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil. O sucesso da parceria foi tanto que Claudia Leitte decidiu convidar Henrique para assistir a gravação do DVD Vertmar da banda Babado Novo e durante o intervalo a cantora convidou Henrique para cantar com ela “Pensando em você” . As imagens caíram no youtube e, em uma semana teve um milhão de acessos, acabou fazendo a cena se tornar oficial do extra no DVD do Babado Novo.

A parceria entre Claudia Leitte e Henrique continua ate hoje, em 2010 ela regravou mais duas canções Don Juan (a cantora faz dueto com o Belo) e Crime canções que estão no ultimo Cd da Claudia Leitte (Mascaras). Em dezembro de 2011 Claudia convidou Henrique para participar do seu novo DVD (verde e amarelo) onde cantaram a música Crime e toda a renda desse DVD será revertida para ajudar na luta contra o câncer, o Hospital Aristides Maltez, que receberá a arrecadação do show.

Com mais de 15 hits estourados na internet, o poeta se tornou um compositor de sucesso. Suas músicas já foram regravadas por cantores gospel e seculares, entre eles: Claudia Leitte (Pensando em Voce, Don Juan e Crime), Belo (Don Juan), Gilmelandia (Saudade), Turma do Pagode (Pensando em você), Kleber Lucas (Não fuja de mim), Wiliam Nascimento (Don Juan) e Pâmela (Crime).

Em Março de 2010, Henrique lançou o seu primeiro Cd pela gravadora MK Músic intitulado de “Pimentas do Reino” que contou com a produção musical de Rogerinho Vieira (indicado e ganhador de vários Grammy Latino) e teve novas músicas estouradas em varias partes do Brasil, principalmente no nordeste, tais como: Dá uma chance, Romântico, Quer saber, Love Fast Food entre outras canções.

Suas músicas falam de amor, amizade, respeito ao próximo, coisas do cotidiano e, principalmente, das bases de uma vida cristã.

Totalmente focado em obras sociais e projetos missionários, no inicio do ano de 2011 Henrique embarcou para África, onde ficou um mês em Moçambique, fazendo oficinas de composição com crianças e adolescentes dos orfanatos. Em seu novo Cd, Henrique terá uma canção chamada “Levanta-te África” feita por um jovem chamado Jaime Chaquila que vive em um orfanato em Moçambique.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário