Páginas

Na cozinha: Bolo de Chocolate


Gente, eu amo cozinhar e me saio bem no que eu preparo, eu tenho um caderninho de receitas super antigo, com receitas que vi na TV, outras que minha mãe me ensinou, enfim. Já pensei até em fazer faculdade de gastronomia, é uma paixão grande, um hobby. Vou postar pra vocês algumas receitas, fáceis, práticas e baratas, pra ninguém ter desculpa de não cozinhar. Vamos começar com algo bem simples, bolo de chocolate.

Ingredientes:

4 ovos inteiros;
200g de margarina;
2 xícaras (chá) de açúcar;
200ml de leite;
4 xícaras (chá) de farinha de trigo (com fermento);
5 colheres de chocolate em pó;

Modo de preparo:

Coloque os ovos, a margarina e o açúcar na batedeira, bata-os até que fique uma mistura homogênea, em seguida, coloque aos poucos a farinha juntamente com o leite. Depois, coloque o chocolate em pó e bata novamente. Pegue uma forma de bolo unte-a com margarina e farinha de trigo, coloque a massa na forma e no forno médio mais ou menos 35 minutos. Espere esfriar, se quiser pode colocar cobertura de chocolate.

(NaraGisely)

Nenhum comentário:

Postar um comentário