Páginas

Conto de um coração amadurecido



Eu tinha 14 anos, ele tinha 16, era a minha primeira paixão de verdade, ele já havia se apaixonado inúmeras vezes. Mas não importava o que ele já havia feito, com quem, nem muito menos se ainda fazia. Eu só o queria, só pensava nele, sonhava com ele. Estudávamos na mesma escola, ele há duas séries a mais que a minha, mas nós tínhamos amigos em comum. Ele era um garoto alto, bonito, olhos verdes, cabelos castanhos e lisos, um verdadeiro príncipe.
O adicionei no Facebook, e para a nossa primeira conversa foi um pulo, ele sempre muito simpático e gentil comigo, dizia que eu era linda e que eu não podia estar solteira! Eu muito apaixonada, lia aquilo tudo que ele escrevia e suspirava. Muitas conversas se passaram até que nós viramos amigos, amigos mesmo sabe?! Daqueles que trocam confidências, se falam todos os dias, só andavam juntos, amigos de verdade sem essa sacanagem de hoje em dia.
Até que tomei coragem e falei pra ele que estava gostando dele, e ele parecia surpreso, mas eu já havia dado sinais disso há muito tempo, é como dizem que os homens não percebem essas coisas, eu não acredito, mas é o que dizem. Depois que falei que estava gostando dele, a nossa amizade ficou um pouco conturbada, de ambas as partes, não era mais a amizade de antes, mas continuávamos amigos. Até que um dia eu falei pra ele, que se ele não estivesse interessado em mim, o melhor era nos afastarmos por que eu estava sofrendo muito. Ele muito atencioso comigo, decidiu dar uma chance para nós, fiquei muito feliz, mas essa felicidade não durou muito tempo.
Ele não gostava de mim da mesma forma com que eu gostava dele, mas nós íamos levando nosso relacionamento, eu na minha ingenuidade achava que um dia ele fosse gostar de mim, o tanto que eu gostava dele. Mas não aconteceu, namoramos aproximadamente dois meses. Foi o tempo suficiente para conhecê-lo como namorado, ele não era tão atencioso comigo como quando éramos apenas amigos.  
Decidimos então terminarmos e voltarmos à velha e boa amizade de sempre. Assim que terminamos chegaram muitos boatos até a mim que ele me traia constantemente. Eu com minha ingenuidade novamente, não acreditei. Até que uma menina que parecia ser uma boa moça, chegou até mim e disse que ele namorava com ela e comigo ao mesmo tempo, não acreditei, então ficamos frente a frente, e ele não teve como negar. Fiquei mais triste do que quando nós acabamos o namoro.
Ele me pediu milhões de desculpas, e disse que só aceitou namorar comigo por que não queria perder nossa amizade, que era tão bonita. Eu perdoei, mas não esqueci. Hoje, ele quem gosta de mim, vive correndo atrás de mim, quer namorar comigo, ou pelo menos voltar a amizade. Mas eu não quero, cansei de sofrer, cansei de chorar, cansei de ser boba. Raiva? Isso eu não tenho mais. Chorar por um garoto? Jamais. Essa fase já passou.  É como uma frase da Tati Bernardi diz: Não estou em busca da minha cara metade, eu já sou inteira e o que vier é só acessório.

(NaraGisely)

4 comentários: