Páginas

Jamais te esquecerei


Era minha última semana das férias de verão. Eu já estava com saudades de casa, dos meus amigos, da escola. Mas eu ainda tinha uma semana, uma semana para aproveitar muito, para conhecer novas pessoas... E foi com esse pensamento de conhecer pessoas novas que eu o conheci, ele também estava de férias, e morava ainda mais longe que eu. O nome dele era Richard, pelo menos foi o nome que ele me disse, em todos os anos que passei no litoral de férias, nunca o tinha visto por lá, ele dissera que foi sua primeira vez.
Começamos a conversar, tomando um delicioso sorvete de flocos - meu preferido -, conversávamos eu, ele,  minha prima e um carinha que minha prima estava saindo. Mas, para mim era como se todos tivessem desaparecido, pois eu só o via, só o ouvia e só prestava atenção no que ele falava – até porque eu deixei cair sorvete de flocos no meu vestido preferido, o rosa -. Paguei um baita mico, mas nem liguei, sempre fui distraída mesmo.
Voltei para casa com minha prima e só falava nele, só pensava nele. Minha prima já estava se irritando comigo, mas era inevitável. Eu ficava me perguntando por que eu ainda não o tinha visto nesse quase um mês em que estávamos lá, mas não importava há quanto tempo nos conhecíamos, parecia que éramos amigos de infância. Amigos, isso mesmo, não rolou nada entre a gente, fiquei encantada com ele, não só por ele ser lindo, mas pelo jeito dele, que cativava todos à sua volta, não sabia o porquê mais queria vê-lo novamente.
Não combinamos em nos vermos de novo, mas eu achava que ele estaria no mesmo lugar e na mesma hora de ontem, mas não estava. Dois dias se passaram, e eu já estava aflita por não ter o visto mais. Mesmo assim não desisti, todos os dias eu ia lá no mesmo lugar que nos conhecemos, mas ele não aparecia. Eu estava desanimada. Faltava apenas um dia para eu ir embora, e eu não sabia o telefone dele, nem o e-mail, não sabia praticamente nada. E lá fui eu de novo, pro mesmo local que nós nos conhecemos, e pra minha surpresa e alegria, ele estava lá, meio cabisbaixo, eu me aproximei e logo perguntei por que ele tinha sumido. Ele sem saber o que responder, gaguejou e disse que não sumiu e que me procurou todos esses dias. Algo me dizia que aquilo era mentira, mais o deixei continuar.
Conversamos muito e falei pra ele que ia embora amanhã bem cedo, ele me disse que também ia, mas antes de ir ele precisava me contar algo. Eu fiquei curiosa, e mandei ele me falar logo, ele me disse que no fim do dia me contaria e que iríamos aproveitar muito este último dia. Divertimos-nos muito, tomando banho de mar, tomamos meu sorvete preferido, fomos no parque de diversões. O sol já estava se pondo e ele preocupado, então eu perguntei se ele iria me falar o que ele tinha pra falar agora. Então ele tomou coragem, me deu um beijo no rosto, me deu um bilhete e se despediu, disse para eu ler o bilhete quando chegasse em casa. Dei meu telefone pra ele, então ele se foi. Peguei o bilhete e guardei no bolso, enquanto lágrimas vinham aos meus olhos eu fui para casa, chegando lá, peguei o bilhete e li, foi mesmo que tirar meu chão, pois nele estava escrito: “Acredite se quiser, mas me apaixonei por você desde a primeira vez que te vi. Isso nunca aconteceu comigo, não apareci mais por que sofro de uma doença muito grave, os médicos não sabem o que é, fiquei internado todos esses dias, os médicos disseram que este era o meu último verão, espero lhe ver ainda e se eu não lhe vir mais saiba que jamais te esquecerei”.


(NaraGisely)

2 comentários:

  1. que texto Liindo, parabéns nariinha, continue assim ^ ^

    ResponderExcluir
  2. ein ein Allyson, como vc é fofo *-* Obrigada viu, é mt importante saber disso!

    ResponderExcluir